15 de abril, de 2020 | 11:03

Homem é preso por tentativa de roubo em escola

Invasor teria ateado fogo em uma cadeira para atrair as vítimas que estavam no educandário

Google

O acionamento da Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (15) possibilitou a prisão de T.B.C., de 30 anos, depois dele invadir uma escola pública e tentar assaltar duas pessoas no local. O caso aconteceu na rua Ephren Macedo, no bairro Santa Helena, em Coronel Fabriciano.

As vítimas, de 41 e 22 anos, contaram que um indivíduo com uma camisa amarrada na cabeça jogou um pedaço de tecido em chamas, pelo buraco da janela, sobre uma cadeira na Escola Municipal Boa Vista. Assim que o fogo se espalhou no móvel, a situação atraiu a atenção dos vigias que foram rendidos pelo criminoso.

O invasor alegou que não queria nada da escola, apenas os celulares das vítimas. Como um dos vigias viu o autor no local, ainda na parte externa da sala, conseguiu acionar a PM antes que consumasse o roubo. Esta situação colocou o criminoso para correr pulando o muro da instituição escolar.

A equipe que foi atender o acionamento da PM deparou com um suspeito na avenida Julia Pires Bretas, em um lote que faz divisa com a escola. T.B. estava ofegante e as roupas com carrapichos grudados nela. Com diversas passagens policiais, o jovem abordado negou ter entrado na escola e disse que estava no local para fumar crack.

Em poder dele foram encontrados um alicate e uma caixa de fósforos, conforme informou a Polícia Militar. O jovem foi reconhecido como a pessoa que estava no interior da escola. T.B. recebeu voz de prisão e depois encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário