14 de abril, de 2020 | 14:00
FSFX retoma atendimentos de consultas e exames eletivos no HMC
O horário de atendimento para agendamento é segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h e aos sábados das 7h às 17h
Alex Ferreira
Atendimentos retornam de forma gradativa e seguem medidas de prevenção para garantir a segurança de todos

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que está retomando gradativamente a realização de exames e consultas eletivas nas unidades I e II do Hospital Márcio Cunha (HMC) e nas unidades descentralizadas do bairro Canaã, Coronel Fabriciano e Timóteo.
Para evitar aglomerações e garantir segurança aos pacientes e funcionários, a FSFX orienta que, nas unidades, as pessoas utilizem máscara de proteção; Não compareça caso tenha algum sintoma gripal; Só leve acompanhante em caso de real necessidade; Evite levar idosos ou pessoas do grupo de risco do coronavírus às unidades.
Os agendamentos deverão ser feitos exclusivamente pelo telefone (31) 3829-9600 ou Whatsapp (31) 99686-1060 ou pelo site. O horário de atendimento para agendamento é segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h e aos sábados das 7h às 17h.
Unidade de oncologia
Mantém o funcionamento normal da Unidade com consultas e os serviços de Quimioterapia e Radioterapia. As atividades de Medicina Nuclear retornam a partir da próxima quinta-feira (16). O Centro de Odontologia mantém os atendimentos apenas para as urgências.
Usisaúde
As lojas Usisaúde Ipatinga (Centro) Timóteo (bairro Funcionários) retornam com o atendimento presencial a partir desta quarta-feira (15), seguindo as diretrizes do comércio dos municípios, ou seja, horário de atendimento das 10h às 16h.
As lojas e Centros de Atendimento ao Cliente localizados de Ipatinga continuam funcionando normalmente. A FSFX reforça que os serviços de atendimento ao cliente e vendas de planos de saúde podem ser solicitados pelo 0800 283 0040.
Unidades Usifamília
O funcionamento das unidades continua normal, em todas as regiões, com prioridade para os casos agudos e sintomáticos de COVID-19. Para clientes das empresas Usiminas, FSFX e clientes de outros planos Usisaúde, o contato é: 0800 772 8999 / 31 98283-0603 (WhatsApp).
Vita saúde ocupacional
Retorna com o Atendimento Clínico, diariamente, até as 21h. Demais agendas com atendimentos reduzidos para exames admissionais, demissionais e de retorno ao trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Josiane Matos Amaral
09 de julho, 2020 | 12:53NÃO estamos conseguindo agendar via watsap ninguém retornar as mensagens,na unidade dizem que não podem agendar , os clientes ficam a mercê deles precisando consultar e agendar retorno ... deveriam ter um pouco de respeito pelos clientes . Por favor atualizar o watsap pra oferecer um serviço melhor!”