10 de abril, de 2020 | 16:00

Mulher cai em golpe de venda de celular na internet

A vítima perdeu R$ 1.450 no golpe

Uma moradora de Ipatinga procurou a Polícia Militar após ser vítima de um golpe na internet e perder R$ 1.450. Isso ocorreu quando ela viu um anúncio de venda de um celular, publicado por uma página desconhecida nas mídias sociais. Depois de efetuar o pagamento, seu produto não chegou e a página responsável pelo anúncio foi apagada.

Conforme o relato da vítima à PM, ela se sentiu interessada pelo anúncio de um Iphone 6S, publicado em uma página nas mídias sociais de uma loja virtual. No dia 1º deste mês, ela fez um depósito no valor de R$ 1.450, na conta fornecida pela loja virtual que vendia o celular, e recebeu um código para rastrear o produto no site dos Correios. No entanto, a informação que sempre aparecia no site era “objeto não postado”.

Desconfiada, a vítima tentou fazer contato com o vendedor do celular, mas não obteve retorno. Já na quinta-feira (9), ela percebeu que a página da loja virtual havia sido apagada nas mídias sociais, não sendo mais possível enviar mensagem para o vendedor.

Diante da situação, a vítima procurou a gerente do banco, no qual fez o depósito do pagamento, porém, foi informada de que a conta fornecida pela loja virtual já havia sido bloqueada.

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Comentários

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12 de abril, 2020 | 12:04

“Aquele velho ditado, todo dia sai um bobo e um esperto de casa, basta que os dois se encontrem.”

Beto

11 de abril, 2020 | 08:17

“O Facebook é campeão de anúncios fraudulentos, principalmente referente às lojas americanos. Facebook deveria ser responsabilizado.”

Beto

11 de abril, 2020 | 08:17

“O Facebook é campeão de anúncios fraudulentos, principalmente referente às lojas americanos. Facebook deveria ser responsabilizado.”

Argetino

10 de abril, 2020 | 21:22

“Isso que aconteceu comigo em 2018. Eu estava procurando um ar condicionado pra comprar 12000 BTUs que custava aproximadamente 1.400,00e estava sendo anúnciado numa loja desconhecido por 895,00 e frente grátis. Comprei e paguei a comecei a rastrear o pedido. Depois de vários dias, a loja fui apagada do site.”

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