Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de abril, de 2020 | 18:20

Timóteo confirma sexto caso de coronavírus

A equipe de atendimento domiciliar da COVID-19 monitora a situação da paciente e seus contactantes; É o sexto caso testado positivo no município

A Vigilância Epidemiológica de Timóteo confirmou nesta quinta-feira (9) mais um caso para COVID-19. A paciente é uma mulher de 68 anos, com início de sintomas em 24/03/2020 e procurou o atendimento particular; foi notificada dia 06/04/2020, quando recebeu orientações e realizou coleta de swab. Está em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas, juntamente com os demais contatos da família. A equipe de atendimento domiciliar da COVID-19 monitora a situação da paciente e seus contactantes. É o sexto caso testado positivo no município.

Morador de coronel fabriciano morre no hospital vital brazil com suspeita de covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Timóteo foi notificada sobre um óbito suspeito por coronavírus ocorrido no Hospital e Maternidade Vital (HMVB), morador de Coronel Fabriciano. Trata-se de um paciente de 75 anos, admitido no HMVB no dia 05/04/2020, apresentando quadro de tosse, dispneia, dessaturação e prostração.

Segundo informações da equipe do HMVB, o quadro dele evoluiu com piora clínica durante internação, a despeito das medidas médicas adotadas.

Lamentavelmente o senhor veio a óbito nesta quinta-feira, dia 09/04/2020.

Durante a internação, o paciente teve coleta amostra swab nasofaringe, encaminhado para análise. Conforme o histórico médico, o paciente era pneumopata, com AVC prévio e hiperplasia prostática benigna.

Como trata-se de morador de Fabriciano o caso foi encaminhado para a Secretaria de Saúde local para dar sequência à investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joseliara

10 de abril, 2020 | 22:29

“Eita que o povo de TIMOTEO ta dando sopa pro azar...tenha misericordia de nós SENHOR...”

Rodrigo Lacerda

10 de abril, 2020 | 08:33

“E o pessoal dando sopa na rua, carreata para reabrir comércio, ...”

Envie seu Comentário