09 de abril, de 2020 | 16:10

Comércio fechado no feriado da Sexta-feira da Paixão

Devido ao feriado da Sexta-feira da Paixão, o comércio estará fechado na região, incluindo supermercados, açougues, hortifrútis, sacolões e varejões

Wôlmer Ezequiel
As atividades comerciais voltam a funcionar na região no sábado (11)As atividades comerciais voltam a funcionar na região no sábado (11)

Amanhã será celebrada a Sexta-Feira da Paixão (10), também chamada de Sexta-Feira Santa, que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, que será feriado, os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo. Além disso, essa data marca o fim da Quaresma, período de penitência dos católicos.

Conforme apurado junto ao Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, devido ao feriado da Sexta-feira da Paixão, o comércio estará fechado na região, incluindo supermercados, açougues, hortifrútis, sacolões e varejões. As atividades comerciais serão retomadas no sábado (11), seguindo o horário estabelecido conforme os decretos publicados em cada município da região.

Bancos

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira, em função do feriado. “A população poderá usar os canais digitais de atendimento para realizar as operações bancárias, como mobile e internet banking, além de caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes”.

As contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa. “Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). E mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, explica a nota.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. “Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, concluiu a nota.

Repartições públicas

Em função do feriado, as repartições públicas de Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Belo Oriente e Timóteo não funcionarão. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, já os demais voltam a ser ofertados na segunda-feira (13).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário