Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de abril, de 2020 | 08:03

Três carros clonados são apreendidos com jovem de 28 anos

Veículos estavam em Ipatinga e Coronel Fabriciano descobertos depois da abordagem policial ao suspeito

Enviada ao Portal Diário do Aço
Dois dos carros clonados apreendidos em Coronel FabricianoDois dos carros clonados apreendidos em Coronel Fabriciano

A abordagem a um suspeito no bairro Ideal, em Ipatinga, possibilitou a apreensão de três carros furtados que estavam com placas clonadas. R.R.P., de 28 anos, estava em um dos veículos ilícitos ao ser parado pela Polícia Militar no início da madrugada desta quarta-feira (8). Os outros dois automóveis foram apreendidos em Coronel Fabriciano durante a sequência dos trabalhos dos policiais.

A equipe do tenente Glauberson estava patrulhando o Ideal e avistou R.R. dentro do Fiat Palio conversando com um motociclista parado ao lado do carro. Assim que o motoqueiro viu a aproximação da viatura, ele saiu do local rapidamente, situação que atraiu a atenção dos policiais militares e ensejou a abordagem ao ocupante do automóvel.

Os militares resolveram verificar o veículo que estava com as placas OVE-3597 de Salto da Divisa/MG, mas notaram pelo número do motor que a placa não era deste veículo. A identificação real do carro era OVE-4823. O automóvel estava com queixa furto ocorrido em 3 de fevereiro em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma informação apurada pela PM é que R.R. faria parte de uma quadrilha envolvida com receptação e clonagem de veículos. Uma equipe do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano foi até a casa do suspeito, na rua João Teófilo Toledo, no bairro Santa Terezinha II.

No local foi encontrado o Chevrolet Ônix de cor branca, também com placas de um carro clonado, como se constatou ao verificar o motor. Na verdade é um veículo de placas QUJ-8010 que foi tomado de assalto no dia 8 de janeiro passado. A vítima era um motorista de aplicativo, de 32 anos, que foi alvo de ladrões durante uma corrida em Contagem, como apurou o Diário do Aço.

Terceiro carro furtado e clonado
Os policiais conseguiram a informação que havia um terceiro carro que estaria com R.R., veículo localizado na rua Laranjeiras, no bairro Pomar, ainda em Coronel Fabriciano. Em uma casa, os PMs encontraram VW Voyage também com placa clonada de outro veículo. A placa verdadeira é QNV-0025 e havia sido furtado no dia 6 de novembro do ano passado, no bairro Araguaia, em Belo Horizonte.

Os três veículos apreendidos foram encaminhados aos pátios credenciados pelo Detran-MG, Ônix e Voyage para Coronel Fabriciano, e o Palio para o pátio de Ipatinga. R.R. recebeu voz de prisão e foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O telefone celular dele também foi apreendido pela polícia.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eduardo Bananinha

09 de abril, 2020 | 11:14

“Clonaram meu chevette 74,fiquei bem triste.”

Envie seu Comentário