08 de abril, de 2020 | 16:35

Superapetite para cozinhar em casa

Receitas para você se divertir com a família, em tempos de coronavírus

GB Imagem
O Macarrão Com Atum e Azeitonas é deliciosa variação no preparo de massasO Macarrão Com Atum e Azeitonas é deliciosa variação no preparo de massas
Macarrão Com Atum e Azeitonas

INGREDIENTES:
250 gramas de macarrão tipo Penne; 3 latas de atum sólido em água; 150 gramas de azeitonas verdes sem caroços; salsinha picada a gosto; azeite extra virgem e alho frito a gosto.

MODO DE PREPARO:
Cozinhe o macarrão em água fervente e sal, escorra e reserve. Numa tigela, coloque o atum escorrido e esfarelado grosso, a salsinha picada, azeitonas e o alho frito. Misture tudo e junte azeite a gosto. Adicione o macarrão aos poucos, mexendo sempre para incorporar os ingredientes. Se precisar, acrescente mais azeite. Sirva a seguir. Se preferir, deixe na geladeira e sirva como salada. Dica: Prefira macarrão tipo “grano duro”. Variação: Substitua azeitonas verdes por azeitonas pretas ou coloque os dois tipos.

////

GB Imagem
Macarrão à Carbonara é nutritivo e cheio de sabor! Experimente!Macarrão à Carbonara é nutritivo e cheio de sabor! Experimente!
Macarrão à Carbonara

INGREDIENTES:
250 gramas de macarrão tipo espaguete ou talharim; 100 gramas de toucinho defumado cortado em cubinhos; 3 dentes de alho picados; 1 cebola picada; 1/2 xícara (chá) de creme de leite; 2 ovos; 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; sal e pimenta-do-reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Cozinhe o macarrão em água fervente com sal. Escorra e reserve. Numa frigideira grande, doure o toucinho defumado, mexendo sempre até dourar, retire da frigideira e reserve. Adicione a cebola e o alho. Refogue bem. Desligue o fogo. Reserve. Numa tigela, junte o creme de leite, os ovos, o queijo ralado, sal e pimenta-do-reino. Bata com um garfo. Adicione o macarrão cozido bem quente, o bacon, a cebola e o alho. Misture bem. Sirva a seguir. Dica: Prefira macarrão tipo “grano duro”.

////

Cenoura com Cebolinha Verde

INGREDIENTES:
3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada; 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal; 1/2 quilo de cenouras raladas no ralo grosso; 2 colheres (chá) de mel; 1/2 colher (chá) de orégano; sal e pimenta-do-reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Frite a cebolinha verde na manteiga durante alguns minutos sobre fogo fraco, mexendo sempre. Junte a cenoura, o mel, o orégano, o sal e a pimenta. Mexa sobre o fogo médio para que a cenoura fique bem misturada aos temperos. Tampe e cozinhe durante 2 minutos. Sirva imediatamente.

////

Sobremesa de Chocolate

INGREDIENTES:
1/2 Xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 2 xícaras (chá) de leite; 2 gemas ligeiramente batidas; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal; 1 colher (chá) de essência de baunilha; 4 colheres (sopa) de castanha de caju sem sal e picada.

MODO DE PREPARO:
Numa panela, misture o açúcar, o amido de milho e o chocolate em pó. Junte o leite e as gemas. Misture bem e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até levantar fervura. Cozinhe lentamente, mexendo, por mais 1 minuto. Desligue o fogo. Junte a manteiga e a baunilha. Misture bem. Coloque na tigela de servir, ou em taças individuais. Polvilhe com a castanha de caju. Leve a geladeira até o momento de servir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário