EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de abril, de 2020 | 15:45

Comércio em Fabriciano segue funcionando em dois turnos

Clínicas médicas, de estética, odontológicas e salões de beleza não têm restrição de horário, mas devem seguir as mesmas normas de restrição às aglomerações

Emmanuel Franco
Funcionamento de estabelecimentos foi dividido em dois turnos: 7h às 13h e 12h às 18hFuncionamento de estabelecimentos foi dividido em dois turnos: 7h às 13h e 12h às 18h

Após reunião realizada na terça-feira (7), no Fórum da Comarca de Ipatinga, em que os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso acordaram com o Ministério Público, Superintendência Regional de Saúde e Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) sobre a uniformização do funcionamento do comércio, o governo de Fabriciano divulgou que os estabelecimentos vão seguir o que foi definido no dia 27 de março, abrir com restrições e com revezamento de turnos.

O comércio varejista de peças automotivas, material de construção e elétrico, ortopédicos e médicos, jornais e revistas, bem como os atacadistas de bens e prestação de serviços poderão funcionar das 7h às 13h. Já as lojas de cosméticos e perfumaria, utilidades domésticas, armarinhos, similares e lojas de artigos infantis, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, óticas, tecidos, vestuário e calçados, equipamentos e materiais de escritório, papelarias e livrarias e materiais de informática e comunicação deverão funcionar das 12h às 18h. Fora destes horários, os estabelecimentos podem prestar serviços internos ou de entregue em domicílio.

Demais setores

Clínicas médicas, de estética, odontológicas e salões de beleza não têm restrição de horário, mas devem seguir as mesmas normas de restrição às aglomerações. Hotéis e similares deverão promover higienizações periódicas com atenção especial à limpeza dos quartos.

Bares, restaurantes e similares deverão respeitar as normas de lotação de 1 pessoa por 4m² e a distância de 2 metros entre as mesas. As medidas estão alinhadas com o funcionamento do transporte coletivo que deverá funcionar com 50% da capacidade, com o ar condicionado desligados e sem passageiros em pé.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário