08 de abril, de 2020 | 14:10

Ipsemg adia recadastramento de pensionistas durante isolamento social

O recadastramento será retomado após o Governo de Minas decretar o término da situação de emergência em saúde pública

Divulgação
Durante esse período, o beneficiário não terá o pagamento da pensão paralisado por não se recadastrarDurante esse período, o beneficiário não terá o pagamento da pensão paralisado por não se recadastrar

Devido à situação de emergência em saúde pública, decretada pelo Governo de Minas, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o recadastramento anual de pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está suspenso. Durante esse período, o beneficiário não terá o pagamento da pensão paralisado por não se recadastrar, já que para isso deveria ir a uma agência bancária ou a uma unidade do Ipsemg, o que não é recomendado neste momento.

O recadastramento será retomado após o Governo de Minas decretar o término da situação de emergência em saúde pública. Os pensionistas serão informados pelos canais oficiais de comunicação do instituto, destaca o Executivo estadual. Aquele beneficiário que não se recadastrou na data devida e que, por esta razão, recebeu comunicado alertando sobre eventual suspensão do benefício pode desconsiderá-lo.

Contudo, se o benefício foi cancelado por falta de recadastramento, a pessoa deve entrar em contato pela central LigMinas 155 – serviços do Ipsemg, opção 6, ou acessar www.ipsemg.mg.gov.br, na aba serviços para pensionistas, para obter orientação de como promover o restabelecimento da pensão.

Quem teve o pagamento do benefício suspenso por ter deixado de entregar alguma documentação, deve enviar e-mail para [email protected].

Número de pensionistas

Em todo o Estado existem mais de 38 mil pensionistas, sendo a maioria residente em municípios do interior. Dúvidas, sugestões e solicitações podem ser registradas nos canais de atendimento do Ipsemg www.ipsemg.mg.gov.br/faleconosco, redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e canais oficiais do Governo (Ouvidoria Geral) e Portal da Transparência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eduardo Malaquias de Camargos

25 de junho, 2021 | 17:41

“sou procurador com curatela definitiva,
fui informado pelo novo gerente do banco do barasil de minha cidade que não mais faz prova de vida na agencia,ele pediu para eu ir na agencia do ipseng da cidade visinha
qual o procedimenro para fazer a prova de vida dos beneficiario pensionista filho?”

Sonia Martins de Almeida

06 de outubro, 2020 | 23:02

“Sou aposentada do IPSEMG tinha que fazer prova de vida em setembro como faço para fazer o mesmo ..onde devo me dirigir obgda ...”

Maria das Dores de Souza

29 de setembro, 2020 | 16:19

“Minha mãe é professora aposentada e teria que fazer a prova de vida em junho mas foi adiada devido a pandemia. Gostaria de saber até qdo está suspensa a prova de vida.”

Nilza de Souza

05 de junho, 2020 | 21:25

“Poderia que dia sairá a pensão do Ipsemg está me fazendo muita falta porque recebia 5 muido 7 para 15 agora 25 estou devendo farmácia com porque eu tive AVC não sei eu vou fazer me ajuda por favor.nilza de Souza”

Olineia Mendes Ramalho

19 de maio, 2020 | 01:42

“Qual a previsão do pagamento dos pensionistas do Ipsemg em maio de 2020”

Envie seu Comentário