08 de abril, de 2020 | 07:02

Jovem doente de covid-19 faz festa para 20 pessoas

PC de Fabriciano apura denúncia de transmissão contagiosa pelo infectado que teria desobedecido a orientação de isolamento

Wôlmer Ezequiel
O caso é investigado por uma equipe da Delegacia de Coronel FabricianoO caso é investigado por uma equipe da Delegacia de Coronel Fabriciano

Um jovem de 27 anos é investigado pela Polícia Civil de Coronel Fabriciano em uma situação nova criada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os policiais receberam nesta terça-feira (7) notificação da Gerência Epidemiológica do município sobre uma festa promovida pelo suspeito que já havia sido colocado em quarentena. Ele não obedeceu à orientação médica de isolamento e fez o evento o qual participaram cerca de 20 pessoas

A festa ocorreu no último sábado (4), segundo informou o delegado Washington Moreira ao Diário do Aço. O jovem foi notificado que seu exame havia dado positivo para a Covid-19 e recebeu orientação para se isolar em casa. Contudo, ele não seguiu a determinação médica e realizou uma festa em casa.

Após o evento, de acordo com informações recebidas pela polícia, foram noticiados outros casos de pessoas apresentando os sintomas suspeitos do novo coronavírus na cidade. Tais indivíduos supostamente estavam na festa que foi promovida pelo jovem doente.

O indivíduo será investigado pelos crimes previstos nos artigos 131 (perigo de contágio de moléstia grave) e 268 (infração de medida sanitária preventiva), ambos do Código Penal, sendo que o somatório das penas pode chegar a seis anos de prisão.

Além desta situação, o jovem poderá se complicar ainda mais caso o quadro clínico dos pacientes evolua para o óbito. Ele poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal, que prevê pena de seis a 12 anos de prisão caso seja condenado.

O delegado Washington disse que irá requisitar à Gerência Epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que se encontram com os sintomas de Covid-19 para apurar se estão ou não respeitando as orientações médicas de isolamento. “Qualquer cidadão pode também realizar denúncias através do telefone 181, diante do conhecimento de pessoas que se enquadrem na mesma situação”, informou o delegado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rosemeire

09 de abril, 2020 | 17:43

“E essa gente toda que foi na festa, não estavam em suas casas, por quê?
Rebeldia e desobediência gera consequências!!!”

Paulo

09 de abril, 2020 | 14:23

“Até hoje nesses dias de quarentena não tem ninguém pra ganhar no quesito geração de aglomerações que os governos, é fila pra distribuir dinheiro, alimentação, vacinas de idosos etc, quero saber se as autoridades policiais, a judiciária e o MP vão ter a mesma coragem de denunciar esses governantes como tem coragem de processar um cidadão comum. Ah sei não vão, trabalham pra eles e dizem amém.”

Paulo Sergio Correa Lemes

09 de abril, 2020 | 13:21

“PESSOAL O PRESIDENTE DISSE QUE É UMA GRIPEZINHA. JUNTA POVO NO MERCADO EM LIVES. MANDA O PESSOAL TRABALHAR. BOZO TEM MILHÕES DE SEGUIDORES. O POVO SE REÚNE EM TODOS EM OS LOCAIS. VAI FALTAR CAMINHÃO.”

Joaquimxsouza

09 de abril, 2020 | 05:10

“Habacuque 2:4
Escreve, pois: Eis que o ímpio está cada vez mais arrogante; suas vontades não visam o bem; mas o justo viverá pela sua fé.”

Marcelo

08 de abril, 2020 | 20:51

“Uai... Mas só tem dois casos confirmados em Cel Fabriciano. E este jovem não está no meio não.
O Prefeito está omitindo os casos de Covid 19 na cidade?”

Jorge

08 de abril, 2020 | 18:27

“Esse hilario é hilario mesmo.
E O povo morre de fome?
Tem que abrir o comércio mesmo, quem discordar que fique em casa.”

Cidadão

08 de abril, 2020 | 17:08

“Infelizmente a mentalidade do povo desse país não sai disso aí, é apenas uma afronta a lógica e a inteligência, pessoas sem o mínimo de civilidade ou responsabilidade. Não é a toa que dizem esse país não é sério pelo mundo a fora e isso é bem verdade. O brasileiro, como um povo, fracassou,.”

Dias

08 de abril, 2020 | 15:00

“Eduardo Hilário .....O comércio é a fonte de renda de muitas famílias, se as portas permanecessem fechadas o efeito seria dominó, falência e desemprego de muitos, portanto precisamos do comércio aberto sim, mas cada um exercendo a responsabilidade ou vc acha que esse pacotes do governo vão durar quantos meses?”

Anônimo

08 de abril, 2020 | 12:39

“Com um amigo desse, nem precisa de inimigo. Quanta ignorância.... Falta de responsabilidade e amor ao próximo”

Arthur

08 de abril, 2020 | 12:36

“A pena desse delinquente devia ser somada por cada um que frequentou essa tentativa de carnificina... e por cada um q se infectar pelos frequentadores, mais os respectivas prejuízos... que justiça seja feita com esse desserviço a sociedade...”

Pele

08 de abril, 2020 | 11:58

“Desagrada fala o bairro fala o nome da pessoa”

Eduardo Hilário Renato

08 de abril, 2020 | 08:58

“Uai, o companheiro Dr. Bizarro não tem o controle de 84 mil habitantes na mão com 2 casos registrados? Abriu o comercio? Tragédia anunciada!”

Envie seu Comentário