Mais de 85% dos idosos foram imunizados contra a gripe, informa governo fabricianense

Em Fabriciano, a Secretaria de Saúde de já imunizou mais de 1,7 mil trabalhadores da área da Saúde, o que representa 78,5% do público-alvo total estimado em cerca 2 mil pessoas

Divulgação


Quase 13 mil pessoas acima de 60 anos já foram vacinadas na cidade

Mais de 12,8 mil doses de vacina já foram aplicadas até a manhã desta terça-feira (7), em Coronel Fabriciano dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, informa o governo municipal. O número corresponde a 85,9% do total de 15 mil pessoas com mais de 60 anos. A imunização deste grupo é priorizada por ser mais suscetível ao agravamento de quadros gripais e ao Coronavírus (Covid-19).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Tatiana Cunha, afirma que todos os idosos de Fabriciano receberão a dose contra a gripe. “As doses de vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde aos Estados e, depois aos municípios, em lotes menores. Mas a população pode ficar tranquila, que a meta é imunizar 100% dos idosos e haverá vacina para todos”.

Em Fabriciano, a Secretaria de Saúde de já imunizou mais de 1,7 mil trabalhadores da área da Saúde, o que representa 78,5% do público-alvo total estimado em cerca 2 mil pessoas.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO