07 de abril, de 2020 | 18:45

Mais de 85% dos idosos foram imunizados contra a gripe, informa governo fabricianense

Em Fabriciano, a Secretaria de Saúde de já imunizou mais de 1,7 mil trabalhadores da área da Saúde, o que representa 78,5% do público-alvo total estimado em cerca 2 mil pessoas

Divulgação
Quase 13 mil pessoas acima de 60 anos já foram vacinadas na cidadeQuase 13 mil pessoas acima de 60 anos já foram vacinadas na cidade

Mais de 12,8 mil doses de vacina já foram aplicadas até a manhã desta terça-feira (7), em Coronel Fabriciano dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, informa o governo municipal. O número corresponde a 85,9% do total de 15 mil pessoas com mais de 60 anos. A imunização deste grupo é priorizada por ser mais suscetível ao agravamento de quadros gripais e ao Coronavírus (Covid-19).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Tatiana Cunha, afirma que todos os idosos de Fabriciano receberão a dose contra a gripe. “As doses de vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde aos Estados e, depois aos municípios, em lotes menores. Mas a população pode ficar tranquila, que a meta é imunizar 100% dos idosos e haverá vacina para todos”.

Em Fabriciano, a Secretaria de Saúde de já imunizou mais de 1,7 mil trabalhadores da área da Saúde, o que representa 78,5% do público-alvo total estimado em cerca 2 mil pessoas.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário