07 de abril, de 2020 | 16:40

Operação Tânatos prende dois suspeitos de homicídio em Santana do Paraíso

Catorze policiais civis e cinco viaturas foram utilizadas para ocupar o bairro Águas Claras

Divulgação Polícia Civil
Polícia Civil prendeu dois jovens acusados de assassinar um homem no último mês, no bairro Águas ClarasPolícia Civil prendeu dois jovens acusados de assassinar um homem no último mês, no bairro Águas Claras

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Santana do Paraíso, desencadeou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Tânatos, que visa reprimir homicídios ocorridos na cidade. O nome é uma referência à personificação da morte na mitologia grega.

Catorze policiais civis e cinco viaturas foram utilizadas para ocupar o bairro Águas Claras, onde M.J.J.S., de 19 anos e M.V.B.S., de 19 foram localizados e presos. Ambos possuem passagens por roubo e tráfico, sendo que o primeiro afirma ser ajudante de pedreiro e o segundo disse que recebe benefício do INSS.

A dupla é suspeita de emboscar e matar John Lenon Rodrigues de Paula, 28 anos, executado com dois disparos de arma de fogo em 2 de março, por volta de 19h, no bairro Águas Claras. De acordo com as investigações, os autores simularam uma encomenda de drogas com uma terceira pessoa, que conseguiu sair ilesa do embuste.

Esta pessoa seria o verdadeiro alvo e, no caminho, teria encontrado fortuitamente com John Lenon, que o acompanhou até o local onde a transação seria feita. Os autores então teriam efetuado disparos em direção à vítima, que conseguiu fugir e na sequência executado Jonh Lenon como queima de arquivo. A motivação seria a disputa por pontos de vendas de drogas, informou a Polícia Civil.

“Nosso modelo de gestão em segurança faz o acompanhamento das ocorrências por bairro. Havendo incremento da criminalidade, a polícia reagirá de imediato”, explicou o Delegado Bruno Morato que comanda as investigações.

Os autores foram localizados nas imediações de suas residências, não reagiram à prisão e ambos negam os crimes. A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga. A dupla segue para o Ceresp, onde ficará à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário