07 de abril, de 2020 | 15:10

Centro de Saúde João Otávio será transformado em hospital de campanha

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII também está passando por uma revitalização na sua estrutura, apontou o Executivo municipal

Divulgação
Após reforma, unidade terá capacidade para receber mais 34 leitosApós reforma, unidade terá capacidade para receber mais 34 leitos

No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta terça-feira, 7 de abril, o secretário municipal de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais, informou que o Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, está sendo reformado para se transformar num hospital de campanha, em mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). As obras, que começaram há uma semana, preveem intervenções na parte de infraestrutura, nas redes elétrica e hidráulica, pintura e no sistema de gasoterapia. A previsão do Executivo é que a obra dure 30 dias.

No atual estágio da pandemia, o Centro de Saúde João Otávio atenderá casos de menor complexidade para atender até 34 pacientes. O município já comunicou a Secretaria de Estado de Saúde, disponibilizando a unidade para funcionar como hospital de campanha. Posteriormente, após a superação da pandemia, o local será transformado em um centro de especialidades médicas e de reabilitação.

João XIII

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII também está passando por uma revitalização na sua estrutura, apontou o Executivo municipal. Os serviços compreendem reforma na rede elétrica, hidráulica e pintura que irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade e mais conforto para os usuários do serviço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário