07 de abril, de 2020 | 14:00

Dirigente atleticano é contra encerramento do Mineiro

Após a primeira fase, o Campeonato Mineiro ainda terá mais quatro datas, duas para as semifinais e duas para as finais; O vice do Galo quer que a competição seja decidida dentro de campo

Bruno Cantini
Lásaro Cândido da Cunha chamou a proposta de dar o título para o América como ''bizarra''Lásaro Cândido da Cunha chamou a proposta de dar o título para o América como ''bizarra''

O Atlético se posicionou contra uma possível ideia de declarar o América campeão estadual, encerrando a competição, devido à falta de datas para completar o campeonato. O vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, chamou a proposta de dar o título para o Coelho como “bizarra”.

A proposta de declarar os times que lideram seus estaduais ganham força, pois a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) gerou uma incerteza quanto ao retorno da bola no mundo.

Lásaro crê que possa haver chances de encerrar o Mineiro 2020 no meio do ano, com datas intercaladas com outras competições. “Tudo indica, se a pandemia de coronavírus conseguir dar uma trégua no final de junho, que em julho, quem sabe, a gente arrume datas intercaladas e consiga terminar o campeonato”, disse Lásaro, em entrevista à TV Galo.

Possível encerramento

Caso o América seja declarado campeão mineiro, será algo inédito na história da competição. A equipe americana lidera o torneio com 21 pontos em nove jogos. Ainda faltam duas rodadas para serem disputadas na fase de classificação, que define os semifinalistas rebaixados.

Após a primeira fase, o Campeonato Mineiro ainda terá mais quatro datas, duas para as semifinais e duas para as finais. O vice do Galo quer que a competição seja decidida dentro de campo.

“Eu conversei com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF), e ele falou que, se retornarmos em julho, a gente consegue fechar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O estadual paulista, por exemplo, não vai ter como finalizar. No Mineiro, eu acho mais fácil. Faltam seis datas, sendo duas rodadas para (acabar) essa fase inicial. Seria possível fazer essas duas rodadas, e os quatro (semifinalistas) fariam um acordo para a semifinal ser em jogo único. A gente precisa terminar o campeonato, porque os clubes já receberam as cotas de TV”, completou Lásaro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário