CADERNO IPATINGA 2024

07 de abril, de 2020 | 13:15

Usiminas lança desafio de inovação para enfrentamento à Covid-19

Diante dos desafios trazidos pela pandemia, a empresa está buscando ampliar o conjunto de ações, passando a procurar alternativas para os gargalos observados no atendimento às pessoas

Imagem ilustrativa
Empresa busca alternativas para os gargalos observados no atendimento às pessoas Empresa busca alternativas para os gargalos observados no atendimento às pessoas

Desde o aparecimento dos primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Usiminas, por meio da Fundação São Xavier (FSFX), informa que vem trabalhando em medidas de prevenção ao vírus e de promoção continuada da saúde.

Diante dos desafios trazidos pela pandemia, a empresa está buscando ampliar o conjunto de ações, passando a procurar alternativas para os gargalos observados no atendimento às pessoas. Com esse objetivo, a diretoria da companhia, por meio do InovaAÍ, o programa de inovação da Usiminas, estruturou um projeto para unir ideias e propostas de empresas, universidades, startups e outras instituições: o Desafio de Inovação Covid-19.

“A proposta é termos várias cabeças pensando com um foco comum e testarmos soluções em um curto espaço de tempo. Em paralelo, entramos com a expertise da Fundação, que gere, entre outros, quatros hospitais em três diferentes cidades, para aumentarmos a assertividade das propostas”, conta Ericka Menegaz, gerente de Inovação da Usiminas.

Segundo a gerente, o cenário de incertezas já é rotina dessas equipes. “Utilizamos processos ágeis, testamos muitas ideias, temos um grande acesso a tecnologias de última geração que podem ser aplicadas em novas áreas e processos”, completa.

Os formulários para inscrição estão disponíveis aqui.


Confira os temas do desafio


TELEMEDICINA
Soluções para realização de teleconsultas


MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO
Monitoramento e atendimento remoto de pacientes
Sinistralidade
Monitoramento da Carteira de Clientes


PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Mudança de comportamento
Como alimentar melhor
Como utilizar os serviços de saúde


SAÚDE FÍSICA/ MENTAL/ BEM ESTAR
Soluções para apoio ao cuidado


INFRAESTRUTURA
Predição de vida útil dos equipamentos
Gestão de suprimentos
Desenvolver alternativas a respiradores


OUTROS TEMAS
Outras soluções ligadas à saúde
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Erico Vasconcelos

08 de abril, 2020 | 14:54

“UniverSaúde já inscrita!”

Envie seu Comentário