07 de abril, de 2020 | 11:53

Uma ‘Música Pela Esperança’

Andrea Bocelli vai cantar domingo no Domo de Milão, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Neste Domingo de Páscoa, 12 de Abril de 2020, o tenor italiano e ícone global de música, Andrea Bocelli, fará uma apresentação solo na histórica Catedral de Milão (Duomo di Milano), na Itália, a convite da cidade, da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo.

Rachel Tregenza/Divulgação/Universal Music
Andrea Bocelli recebeu um convite pessoal do prefeito de MilãoAndrea Bocelli recebeu um convite pessoal do prefeito de Milão
“No dia em que celebramos a fé na vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em dizer 'Sì' ao convite da cidade e do Duomo de Milão”. Foi assim que Andrea Bocelli respondeu ‘sim’ à Cidade de Milão neste período sombrio que afeta a Itália. Não haverá espectadores e o acesso ao público será proibido, seguindo os regulamentos governamentais referentes ao Covid-19.

O concerto será transmitido para todo o mundo no canal YouTube do tenor, (https://www.youtube.com/watch?v=huTUOek4LgU&feature=youtu.be) a partir das 14h (horário de Brasília), unindo o mundo diante dos desafios de uma pandemia global.

Num concerto que representa uma mensagem de amor, regeneração e esperança para a Itália e o mundo, o Duomo, um marco nacional e internacional, atualmente fechado ao público, abrirá as suas portas para Andrea Bocelli, que será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo.

As músicas minuciosamente selecionadas, com arranjos feitos especialmente para voz solo e órgão para esta ocasião, incluirão a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Sancta Maria de Mascagni, um repertório edificante da música sagrada nesse dia simbólico de renovação da vida.

Rachel Tregenza/Divulgação/Universal Music
A belíssima Catedral de Milão continua fechada aos visitantesA belíssima Catedral de Milão continua fechada aos visitantes
O evento é promovido pela Cidade de Milão e a Veneranda Fabbrica del Duomo, produzido pela Sugar Music e Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é pro bono (em colaboração com Almud and Maverick Management).

“Fico feliz que Andrea aceitou nosso convite. A Páscoa este ano será muito diferente para todos nós, e estou certo que a extraordinária voz de Bocelli será o abraço que tanto nos faz falta no momento, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo”, disse o presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala.

“A voz e a palavra de Andrea Bocelli nos faz recordar que a razão da nossa esperança não vem de nós, mas é dom de Deus. Confiamos que o Espírito do Crucifixo Ressuscitado nos ajudará a moldar os dias que nos são concedidos no Reino d'Aquele que desejou uma nova humanidade, unida e fraterna”, disse o Monsenhor Gianantonio Borgonovo, Arcipreste do Duomo de Milão.

“Eu acredito na força de todos nós orarmos juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento de que todos - crentes ou não - precisam muito neste momento. Será uma alegria testemunhar isso no Duomo durante a celebração de Páscoa que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, disse Andrea Bocelli.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário