EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de abril, de 2020 | 10:19

Relembrando - “Sangue do Meu Sangue”

Novela de época abordou o segundo reinado e fez muito sucesso no SBT

A história de “Sangue do Meu Sangue” se passava no Brasil do Século XIX, nos tempos do Segundo Reinado. Para evitar que o desfalque que dera no banco do sogro fosse descoberto, Clóvis Camargo (Osmar Prado) faz com que Carlos (Jayme Periad), o funcionário que poderia incriminá-lo, sofra um acidente com uma bomba.

Carlos sobrevive, mas perde a memória e não lembra de sua mulher Helena (Lucinha Lins) e de seus filhos, Lúcio (Tarcísio Filho), Cíntia (Flávia Monteiro) e Ricardo (Rubens Caribe).

GB Imagem
Lucélia Santos e Osmar Prado viveram os personagens Júlia e Clóvis Camargo em ?Sangue do Meu Sangue?Lucélia Santos e Osmar Prado viveram os personagens Júlia e Clóvis Camargo em ?Sangue do Meu Sangue?
Dez anos se passam. Perambulando pelas ruas, Carlos se junta à trupe mambembe de Raposo (Cacá Rosset), que o acolhe. Recuperando a memória, ele passa então a acompanhar o dia a dia de sua família sem revelar que está vivo, e inicia a luta para que Clóvis pague por todas as maldades que cometera.

Além do desfalque e da tentativa de assassinato, ele oprime a mulher, Júlia (Lucélia Santos), tenta convencer a todos de que ela está louca e maltrata os escravos, entre outras atrocidades. Em meio à trama está a atriz Pola Renon (Bia Seidl), que era amante de Carlos e com sua suposta morte passou a ajudar a família dele, sem revelar nada sobre o romance.

O filho mais velho de Carlos, Lúcio (Tarcísio Filho), se apaixona por Pola e vive os dramas desse amor em meio às maquinações pela abolição da escravatura, luta que passou a contar com Júlia como aliada, quando ela se liberta das garras opressoras de um marido que não a ama.

“Sangue do Meu Sangue” foi produzida pelo SBT e exibida de 11 de julho de 1995 a 4 de maio de 1996. O texto original era de Vicente Sesso e foi adaptado por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar, substituídos posteriormente pelo próprio Vicente Sesso. A direção ficou por conta de Nilton Travesso, Henrique Martins, Antonino Seabra e Del Rangel.

Originalmente, a novela “Sangue do Meu Sangue” foi produzido pela extinta TV Excelsior e exibida de fevereiro de 1969 a janeiro de 1970. No elenco original tinha grandes nomes, como Francisco Cuoco, Fernanda Montenegro e Tônia Carrero, entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário