06 de abril, de 2020 | 17:40

Bancos e lotéricas registram movimento na véspera do quinto dia útil

Um dos motivos para essa movimentação é o início de mês, período em que muitos recebem salário e pagam suas contas

Tiago Araújo
A recomendação é que as pessoas na fila respeitem a distância de 1,5 metro entre elas A recomendação é que as pessoas na fila respeitem a distância de 1,5 metro entre elas

Apesar das recomendações das autoridades de manter o isolamento social e evitar aglomeração, com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), agências bancárias e lotéricas registraram movimento nesta segunda-feira (6). Além disso, com a restrição do número de pessoas dentro dos bancos e lotéricas, longas filas foram formadas do lado de fora por pessoas que aguardavam para serem atendidas ou para utilizarem os caixas eletrônicos.

Um dos motivos para essa movimentação é o início de mês, período em que muitos recebem salário e pagam suas contas. Em frente às lotéricas do Centro de Ipatinga, localizadas nas ruas Diamantina e Poças de Caldas, por exemplo, dezenas de pessoas formaram filam nesta segunda-feira. E a expectativa é que nesta terça-feira (7), que será quinto dia útil (data limite para o pagamento do salário), esses locais tenham um movimento ainda mais intenso. Com isso, a recomendação das autoridades da Saúde é que, em caso de filas, as pessoas respeitem a distância de 1,5 metro entre elas.

Canais digitais

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) também orienta que os clientes dos bancos evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a usar produtos e serviços por meio dos canais digitais disponíveis para a população.

Serviços

Por meio da internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros. Nos aplicativos e Internet Banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam priorizar o atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessária aos esforços contra a disseminação do vírus Covid-19.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário