Porte ilegal de armas de fogo

Armas foram apreendidas no sábado (4)

Um homem de 44 anos foi preso na noite de sábado (4) por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na BR-381, KM 254, em Ipatinga. W.P.B., de 44 anos, foi flagrado com arma do tipo pistola, carregada com 18 cartuchos intactos e em condições de uso, além de outro carregador com outros quatro cartuchos intactos.

Durante operação da Polícia Militar, o homem foi avistado dirigindo uma caminhonete VW Amarok, licenciada em Pinheiros (ES), saindo da rua Argemiro de Melo, no Jardim Panorama, entrando na rodovia. A equipe acompanhou o veículo e abordou o condutor, que foi submetido à busca pessoal. Nada de ilícito foi localizado com ele, mas em busca no interior do veículo, numa gaveta debaixo do banco do motorista, foi encontrada arma de fogo acondicionada em um coldre de couro.

W.P.B. informou que não possui porte e que o registro da arma estava vencido desde o ano de 2016. Uma testemunha acompanhou parte da busca veicular e presenciou quando o autor assumiu que de fato estava portando arma de fogo, sendo mostrada a ele a referida pistola.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor e a arma foi apreendida, assim como os carregadores e os cartuchos, entregues na Delegacia Regional.

Bom Jardim
No bairro Bom Jardim, um homem de 27 anos também foi pego com uma arma. A polícia recebeu a informação de que M.M.S.A. teria entrado na residência, situada na rua Zunia e realizou batida policial.

Em contato com a proprietária da residência, a tia do autor autorizou as buscas domiciliares. O homem foi abordado na parte externa da residência e nada de ilícito foi encontrado com ele. Já nas buscas pelo imóvel, atrás de um pé de banana, no quintal, foi localizado um revólver Taurus, CAL.32, com número de série 449627. O autor disse que estava passando alguns dias na casa da tia, mas que reside no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e teve de ser algemado, por estar nervoso durante a prisão, informou a PM.

M.M.S.A. alegou que a arma seria de outra pessoa, mas não a identificou. M.M. teria tido atrito com outros indivíduos do bairro Bom Jardim naquela data (sábado). O autor possui passagens por roubo, furto, uso de drogas, receptação e vias de fato/agressão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO