05 de abril, de 2020 | 11:59

Timóteo tem mais dois casos de coronavírus confirmados

Com essa informação, o município soma três casos testados positivos

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou neste domingo (5) mais dois casos positivos de moradores de Timóteo, para Covid-19, transmissor do novo coronavírus.

Com essa confirmação, o município soma três casos testados positivos para o vírus. O levantamento atualizado pelo município é o seguinte: 351 casos suspeitos, 14 descartados, três confirmados e um óbito sob investigação.

Os pacientes que testaram positivo para coronavírus são do sexo masculino, ambos possuem 41 anos, e retornaram de viagem à Europa com um grupo de 11 pessoas.

Ambos sentiram os primeiros sintomas em Belo Horizonte no dia 15 de março, quando procuraram atendimento particular. Foram coletadas amostras swab nasofaringe RT PCR, cujos testes resultaram positivo para Covid-19. O material foi colhido e analisado pelo laboratório Hermes Pardini.

Segundo relato aos técnicos em saúde do município, do grupo que viajou à Europa, somente os dois são de Timóteo. Após o surgimento dos primeiros sintomas, ambos os pacientes entraram em isolamento domiciliar para evitar a transmissão do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde está em contato permanente com os pacientes, que já cumpriram a quarentena. Ao mesmo tempo, a secretaria reforça a orientação sobre a importância das pessoas obedecerem o isolamento social e que as medidas adotadas têm a finalidade de prevenir e evitar a proliferação do novo coronavírus.

Já publicado

Após caso confirmado, Fabriciano anuncia medidas contra coronavírus
Ipaba tem aulas suspensas por coronavírus
Timóteo decreta estado de emergência sanitária
Prefeito de Ipatinga decreta estado de emergência e anuncia medidas
Belo Oriente decreta medidas de prevenção ao coronavírus
Administração de Naque decreta estado de emergência e suspende aulas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário