03 de abril, de 2020 | 18:15

Premier League propõe redução salarial de 30% aos jogadores

Na última semana, quatro clubes da primeira divisão, Tottenham, Bournemouth, Norwich e Newcastle anunciaram o corte de 80% dos salários de funcionários que ganham até 2,5 mil libras mensais

Divulgação Manchester United
Objetivo da redução é proteger os empregos de funcionários de outras áreas dos clubes Objetivo da redução é proteger os empregos de funcionários de outras áreas dos clubes

Os 20 clubes da Premier League decidiram, na sexta-feira, que vão propor aos jogadores um corte salarial de 30%. A liga confirmou a tentativa de acordo coletivo e apontou que a liga não será retomada no começo de maio - data inicialmente definida diante da paralisação do torneio. Não há novo prazo definido.

O objetivo da redução dos vencimentos dos atletas é proteger os empregos de funcionários de outras áreas dos clubes. As negociações com o sindicato dos jogadores profissionais da Grã-Bretanha ainda estão em andamento.

Foi decidido também que será feita uma doação de 20 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões) ao NHS, Serviço Nacional de Saúde, e para as comunidades, famílias e grupos vulneráveis, durante a pandemia do Covid-19. Além dessa doação, os clubes vão desembolsar mais 125 milhões de libras (cerca de R$ 750 milhões) para os clubes das divisões inferiores do futebol inglês.

Na última semana, quatro clubes da primeira divisão, Tottenham, Bournemouth, Norwich e Newcastle anunciaram o corte de 80% dos salários de funcionários que ganham até 2,5 mil libras mensais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário