04 de abril, de 2020 | 08:00

Coleta de lixo funciona em Ipatinga com medidas preventivas

Em nota enviada ao Diário do Aço, a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos em Ipatinga, a Vital Engenharia Ambiental, detalhou as medidas preventivas adotadas para evitar possíveis contágios

Wôlmer Ezequiel
As medidas preventivas foram adotadas para evitar possíveis contágios e propagação do novo coronavírus As medidas preventivas foram adotadas para evitar possíveis contágios e propagação do novo coronavírus

Apesar das restrições no funcionamento de alguns serviços em Ipatinga, devido ao novo coronavírus (Covid-19), a coleta de lixo funciona normalmente, conforme a administração municipal. No entanto, para manter esse serviço essencial, algumas medidas preventivas foram adotadas.

Em nota enviada ao Diário do Aço, a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos em Ipatinga, a Vital Engenharia Ambiental, detalhou as medidas preventivas adotadas para evitar possíveis contágios, principalmente pelos funcionários pertencentes ao grupo de risco, e para evitar a propagação do coronavírus. “Afastamos os funcionários pertencentes aos grupos vulneráveis, como maiores de 60 anos, trabalhadores com problemas pulmonares, doenças respiratórias, diabetes e doenças crônicas, imunocomprometidos, gestantes, lactantes e demais que venham a ser considerados grupos de risco”.

A empresa também informou que foram intensificados as orientações e treinamentos aos funcionários quanto aos cuidados na manipulação e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como a importância correta de seu uso durante toda a jornada de trabalho. “Todos os EPI’s estão sendo disponibilizados aos nossos colaboradores segundo o dimensionamento de suas atividades e orientação do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Ministério da Economia”, explicou.

Limpeza

Há também a realização de orientações periódicas da prática de como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, utilizando toalhas de papel para secá-las, além de orientar que essa prática seja com bastante frequência durante todo o dia. “Intensificamos a utilização dos produtos usuais de desinfecção para a limpeza de nossos ambientes de trabalho, dando preferência para o uso da água sanitária para desinfetar superfícies como banheiros, vestiários, pisos, paredes, refeitórios, ônibus de transporte, escritórios, corredores, bancadas, oficinas e demais locais e ambientes”, detalhou.

Veículos

A empresa também salienta que nos veículos de apoio e caminhões de coleta de lixo, estão disponíveis frascos de álcool em gel para todos os motoristas. “Além disso, está sendo realizada a desinfecção com hipoclorito de sódio (água + água sanitária) nos períodos matutinos e vespertinos nestes veículos. As cabines destes veículos são desinfetadas periodicamente, principalmente maçanetas, volantes, painéis, bancos, teto, cintos de segurança, portas, vidros entre outros pontos de possível permanência do vírus”, concluiu a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mendonça

05 de abril, 2020 | 23:29

“Isso é fale news”

Maria Lenir

04 de abril, 2020 | 19:29

“Oi pessoal da limpeza sem máscara,olha o corona vírus.Eles precisam de proteção.”

Envie seu Comentário