Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de abril, de 2020 | 15:05

Biblioteca Central de Ideias 15 anos

Contação de histórias, dicas e videoaula nos canais digitais do Instituto Usiminas

No mês de abril, a Biblioteca Central de Ideias do Instituto Usiminas, no Centro Cultural Usiminas, sempre faz uma programação educativa especial para comemorar seu aniversário.

Divulgação/ACS CCU
O acervo tem mais de oito mil livros para empréstimoO acervo tem mais de oito mil livros para empréstimo
Neste ano, com o espaço temporariamente fechado por medida de prevenção ao novo coronavírus, a data será celebrada virtualmente.

A cada semana será publicado nas redes sociais e site do Instituto Usiminas - @institutousiminas - facebook/institutousiminas - um conteúdo alusivo à data, sempre com proposta de interação com o público.

Estão previstas contação de histórias, dicas e atividade prática. A primeira publicação já está disponível, uma Contação de História com a DaMa Produções, inspirada na obra de Rubem Alves.

Ao longo do mês, o público também será convidado a postar vídeos com livros que esteja lendo para servir de dica compartilhada de leitura para fazer em casa. Poesias recitadas também serão postadas nas redes sociais e site do instituto.

E para encerrar a comemoração, no dia 28, a atividade “Livro em Família” será apresentada em vídeo pela atriz Raquel Vieira, que vai ensinar a família a confeccionar um livro em casa.

Divulgação/ACS CCU
O espaço promove sessões de contação de históriasO espaço promove sessões de contação de histórias
A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, convida a comunidade a acompanhar a programação interativa em homenagem à biblioteca que tem um papel tão importante na comunidade.

“Chegamos a 15 anos de um trabalho pautado pela formação de novos leitores em várias frentes. O Instituto Usiminas e a Usiminas se orgulham por oferecer à comunidade um espaço tão rico em conhecimento. Convidamos todos a participarem virtualmente desta programação comemorativa”, salienta.

Com aproximadamente 13 mil sócios atualmente, a Biblioteca Central de Ideias foi fundada 28 de abril de 2005, e tem um acervo de mais de oito mil livros disponíveis para empréstimo gratuito. O local oferece, ainda, acesso gratuito à internet e espaços de leitura.

Para associar-se é necessário apresentar documento pessoal, comprovante de endereço e foto 3x4. Além do espaço e empréstimo de livros, a biblioteca promove contação de histórias ao longo do ano, para escolas e famílias.

Acesse @institutousiminas - facebook/institutousiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário