03 de abril, de 2020 | 14:46

Minas Gerais adquire 165 mil metros de tecido para produção de máscaras

Entre as unidades prisionais que vão produzir os itens estão a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba e o Presídio de Timóteo

Divulgação / Sejusp
Material será distribuído para 20 presídios e penitenciárias das diversas regiões do EstadoMaterial será distribuído para 20 presídios e penitenciárias das diversas regiões do Estado

O Governo de Minas Gerais adquiriu 165 mil metros de tecido TNT para a confecção de máscaras de proteção individual contra o coronavírus em unidades prisionais de todo o estado. O material chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (2) e segue, ainda nesta data, para distribuição em 20 presídios e penitenciárias das diversas regiões. Ao todo, cerca de 200 detentos deverão produzir um total de 2 milhões de máscaras com o tecido adquirido.

A produção já vem ocorrendo desde a última semana. No entanto, até então, os insumos eram fruto de doações de parceiros, como empresários e prefeituras locais. Com a aquisição do Estado, há um reforço nos resultados, com meta de entrega de 22 mil itens por dia.

As máscaras serão destinadas a hospitais, prefeituras, forças de segurança e população em geral. Corte, montagem, costura e esterilização dos artigos seguem os parâmetros da Vigilância Sanitária.

Para os detentos envolvidos na atividade, além da participação nesta corrente de solidariedade, há a vantagem de obterem remição da pena pelos serviços prestados. A cada três dias trabalhados, um é subtraído da condenação.

Entre as unidades prisionais que vão produzir os itens estão a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba e o Presídio de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário