03 de abril, de 2020 | 08:29

Assalto a posto de combustíveis no bairro Canaã, em Ipatinga

Um suspeito foi preso e outro é procurado pela Polícia Militar após o crime ocorrido na madrugada desta sexta-feira

Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (3) suspeito de participar no assalto a um posto de combustíveis na madrugada do mesmo dia. Ele e uma outra pessoa roubaram cerca de R$ 160 do caixa do estabelecimento na rua Sidônia, no bairro Canaã, em Ipatinga. O preso tentou alegar que foi forçado a participar do crime, situação investigada na tentativa de localizar o segundo assaltante.

O frentista de 36 anos contou para a Polícia Militar que o assalto aconteceu por volta das 3h30. Dois homens pararam uma picape Fiat Strada de cor branca e com a placa inicial PUW ao lado de uma bomba de combustível. Os autores desembarcaram do veículo e foram em direção à vítima.

Um dos autores, gordo, moreno e vestindo uma camisa do time de futebol do Cruzeiro, ameaçou o frentista de morte com a mão por debaixo da blusa. Ele determinou que a vítima repassasse o dinheiro do caixa. Os criminosos fugiram na picape no sentido à uma faculdade e, possivelmente, seguiram para o bairro Vila Celeste, como apuraram os policiais. O veículo estava com um anúncio de venda no lado esquerdo do vidro traseiro.

Os PMs fizeram várias buscas, mas sem sucesso. Após os primeiros levantamentos, enquanto os policiais redigiam a ocorrência, A.F.B.A., de 20 anos, procurou a Polícia Militar. Ele alegou que foi vítima de um assalto praticado por dois autores e roubaram sua picape Fiat Strada. A dupla teria deixado a tal vítima amarrada nas proximidades da praça da Maçonaria, no bairro Bethânia.

Os policiais notaram algo estranho no relato de A.F. e desconfiados, entraram em contato com vítima e testemunhas e reconheceram o jovem como um dos autores do assalto. A. mudou a história alegando ter sido obrigado a dirigir a picape no assalto ao posto, mas situação não compatível com os relatos das pessoas que estavam no posto.

A.F. negou revelar o nome do outro assaltante, que é procurado neste momento por equipes da Polícia Militar em Ipatinga. A. foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, enquanto as buscas continuam na cidade para a prisão do segundo autor do assalto ao posto de combustíveis. Ele já foi identificado e o caso repassado para a delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário