03 de abril, de 2020 | 09:33

Superapetite em isolamento social

Receitas culinárias que podem ser preparadas em casa para encantar a família

GB Imagem
Peixe Saboroso é de preparo simples, mas de sabor apetitoso!Peixe Saboroso é de preparo simples, mas de sabor apetitoso!
Peixe Saboroso

INGREDIENTES:
1 quilo de postas de pintado; 6 tomates cortados em rodelas; 2 cebolas fatiadas; 2 dentes de alho amassados; 1 pimentão verde fatiado; 400 ml de molho de tomate; 1 colher (chá) de orégano; 2 folhas de louro; 1 colher (café) de pimenta-do-reino; 1 colher (sobremesa) de sal; 1 xícara (chá) de cheiro-verde picado; fubá; farinha de trigo; creme de leite a gosto.

MODO DE PREPARO:
Corte o peixe em pedaços. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar por 1 hora. Numa panela de fundo largo, frite o alho, 1 cebola, 4 tomates, o pimentão e os temperos restantes. Refogue um pouco e junte o molho de tomate. Deixe ferver por 2 minutos. Junte o creme de leite. Mexa bem e desligue o fogo. Reserve. Passe os pedaços de peixe numa mistura em parte iguais de fubá e farinha de trigo. Frite o peixe numa frigideira com óleo apenas para “selar” a carne. Arrume os pedaços de peixes fritos na panela na qual está o molho. Por cima, coloque os tomates e as cebolas restantes. Tampe a panela e deixe ferver por mais 5 minutos. Sirva a seguir acompanhado de arroz branco ou de arroz à grega.
Dica: O creme de leite é opcional, se preferir use apenas o molho de tomate que você pode preparar em casa ou usar molho de tomate pronto.

////

GB Imagem
Macarrão Com Camarão é um modo diferente de servir uma massaMacarrão Com Camarão é um modo diferente de servir uma massa
Macarrão Com Camarão

INGREDIENTES:
1/2 quilo de macarrão tipo fettuccine; 1 quilo de camarão limpo; 1 colher (sopa) de alcaparras (opcional); brócolis a gosto; 1 colher (sopa) de azeite de oliva; 4 colheres (sopa) de mostarda; 1 lata de creme de leite; 1 cebola picada.

MODO DE PREPARO:
Separe os buquês de brócolis e cozinhe no vapor. Reserve. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino. Numa panela, doure a cebola no azeite de oliva e acrescente os camarões, aos poucos, fritando-os e evitando que se forme muito líquido na panela. Depois de fritar os camarões, acrescente o brócolis, as alcaparras, o creme de leite e a mostarda. Conserve em fogo brando por alguns minutos. Desligue o fogo. Reserve. Em outra panela, cozinhe o macarrão em água e sal até o ponto “al dente”. Escorra o macarrão. Transfira para uma travessa e regue com o molho de camarão. Sirva imediatamente. Dicas: É importante fritar o camarão aos poucos porque se colocado de uma vez na panela, formará grande quantidade de líquido e isso prejudicará o sabor final da receita. Se preferir, ao invés de cozinhar o brócolis no vapor, refogue os buquês em azeite e alho amassado. Prefira macarrão tipo “grano duro”; é mais saboroso.

////

Tabule de Legumes

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de grão de trigo; 1 xícara (chá) de cenoura ralada; 1 xícara (chá) de repolho roxo cortado em tirinhas finas; 1 xícara (chá) de repolho branco cortado em tirinhas finas; 1 xícara (chá) de pimentão cortado em tirinhas finas; 1/2 xícara (chá) de hortelã picada; 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado; suco coado de 2 limões; 1 colher (chá) de pimenta síria; 6 folhas de alface americana; sal a gosto.

MODO DE PREPARO:
Coloque o trigo de molho por 2 horas. Passado este tempo, lave bem e escorra toda a água. Reserve até ficar bem seco. Num recipiente, faça um molho com o suco de limão, o sal e a pimenta. Numa tigela, coloque os grãos de trigo e os demais ingredientes, exceto a alface. Junte o molho de limão e misture bem. Sirva acompanhado de alface americana.

////

Pão de Banana

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de gordura vegetal; 2 ovos; 3 bananas nanicas amassadas; 1 pitada de sal; 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio; 1/2 colher (sobremesa) de fermento em pó; 1 e 3/4 de xícaras (chá) de farinha de trigo.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, misture o açúcar com a gordura vegetal. Adicione os ovos e as bananas, batendo bem. Junte os demais ingredientes e continue batendo até obter massa lisa. Coloque a massa em fôrma de bolo inglês, untada e enfarinhada. Asse durante 1 hora em forno pré-aquecido (180°).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário