03 de abril, de 2020 | 07:59

Oficinas, jogos, desafios e arte online

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem apresentações artísticas

Para incentivar a cultura mesmo em tempos de isolamento social, o Museu Felícia Leirner e O Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, adotaram as redes sociais para propagar e difundir, gratuitamente, seus conteúdos para o público interessado em arte, música e meio ambiente.

Dentre as atividades que a equipe preparou estão desafios, ‘quizzes’ com curiosidades sobre a história dos equipamentos e contação de histórias e de lendas nas plataformas Instagram e o Facebook.

Divulgação
O Museu Felícia Leirner está instalado em Campos do JordãoO Museu Felícia Leirner está instalado em Campos do Jordão
A ação contemplará ainda oficinas criativas para que todos possam reproduzir em suas casas, de modo rápido e fácil, itens para brincar e aprender, incluindo o Mamulengo, um fantoche enraizado na cultura popular brasileira que será feito passo a passo permitindo o acompanhamento do público.

Outros itens que serão ensinados pela equipe são a Boneca Abayomi e instrumentos musicais com materiais recicláveis. Afinal, todo mundo tem um monte de coisas em casa que podem virar brincadeira, música e muita diversão.

Outro destaque da programação virtual é a palestra “Criando Vínculos”, gravada pela gerente do Museu e Auditório, Marina Falsetti, para o 2º Conaphi – Congresso Nacional do Patrimônio Histórico.

O Conaphi vai discutir gestão cultural no que tange ao estabelecimento de vínculos entre os equipamentos culturais e as comunidades do seu entorno, dando destaque à importância desses organismos em seus contextos a partir das experiências vivenciadas pelo Museu e pelo Auditório durante a gestão desta organização em Campos do Jordão.

Vídeos não faltam nas ações do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro na internet. Serão veiculadas gravações de textos poéticos de Felícia Leirner, a narrativa oral de personagens importantes para os espaços culturais, leitura de cordel, contação de lendas e curiosidades sobre os cuidados com o acervo e as 86 obras do Museu.

Também haverá uma edição especial do Domingo Musical com o pianista Antonio Luiz Barker, que executará um repertório de músicas clássicas para os internautas.

Exposições digitais, visitas virtuais e jogos interativos também podem ser conferidos pelo site. Os participantes que interagirem com o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro podem marcá-los em suas publicações, bastando utilizar o @museufelicialeirner e a #culturaemcasa.

Gerido pela ACAM Portinari, o Museu Felícia Leirner está localizado em uma área de aproximadamente 35.ooo m2, em meio a um remanescente de Mata Atlântica de Campos do Jordão (SP).

O equipamento cultural divide o espaço com o Auditório Claudio Santoro, onde é realizado o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Atualmente, as instituições atuam com destaque em nas áreas da Artes Visuais, Música e Ambiente. Para saber mais, acesse o site http://www.museufelicialeirner.org.br/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário