Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de abril, de 2020 | 14:20

Salários no Cruzeiro também serão reduzidos

Já os funcionários e membros remunerados da diretoria que não entraram em férias já terão seus vencimentos reduzidos no percentual determinado pela Raposa

Igor Sales
Medida passará a valer após as férias coletivas, que vão até 20 de abrilMedida passará a valer após as férias coletivas, que vão até 20 de abril

A mesma medida adotada pelo Atlético em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) será aplicada pelo Cruzeiro: redução de 25% do salário de jogadores, comissão técnica e funcionários. O anúncio do clube celeste foi feito nesta quarta-feira. A redução salarial passará a valer depois das férias coletivas, que vão até o dia 20 de abril.

O Cruzeiro se embasou na medida provisória 927, editada pelo governo federal na última segunda-feira (30), e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que prevê redução de 25% dos vencimentos dos trabalhadores caso haja uma situação de força maior, como é o caso da crise causada pela propagação da Covid-19.

Já os funcionários e membros remunerados da diretoria que não entraram em férias já terão seus vencimentos reduzidos no percentual determinado pela Raposa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário