02 de abril, de 2020 | 14:20

Cemig adianta férias e compensação de banco de horas para empregados

A companhia destacou que os atendimentos aos clientes não sofrerão impactos, e as equipes de campo continuarão atuando

Divulgação Cemig
Medida visa resguardar a saúde e segurança de seus empregados e reduzir os impactos do novo coronavírus (Covid-19) nas operações da companhiaMedida visa resguardar a saúde e segurança de seus empregados e reduzir os impactos do novo coronavírus (Covid-19) nas operações da companhia

A Cemig decidiu adiantar férias individuais e compensações (folgas) via banco de horas para os empregados que possuem saldo. Estas medidas são necessárias para ajustar o quadro de empregados à demanda de serviços da empresa durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Serão priorizadas as férias e compensações para aqueles profissionais do quadro administrativo, sempre respeitando o quadro mínimo de cada setor para que as atividades essenciais não sejam prejudicadas.

A companhia destacou que os atendimentos aos clientes não sofrerão impactos, e as equipes de campo continuarão atuando para a garantia da continuidade do fornecimento de energia e segurança do sistema elétrico.

Segundo Brunno Viana, gerente de Relações Trabalhistas e Internas da Cemig, essa é mais uma medida que preserva tanto a força de trabalho quanto à companhia, “inclusive dando oportunidade à boa parte dos empregados a se dedicarem às suas famílias em tempo integral, neste momento tão delicado”, afirma.

A ação está em consonância com a Medida Provisória (MP) 927, de 22 de março de 2020. A Cemig reforça que, além de não impactar o atendimento aos clientes, a medida vai otimizar a força de trabalho para que a empresa possa trabalhar com força total no pós crise.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário