02 de abril, de 2020 | 14:05

UBS do Parque das Águas chega à fase de acabamento

Nesta quarta-feira (1), trabalhadores aplicavam o piso nas instalações, além de evoluírem para a finalização dos serviços elétrico e hidráulico

Divulgação
O piso nas instalações da Unidade Básica de Saúde foi aplicado nesta semanaO piso nas instalações da Unidade Básica de Saúde foi aplicado nesta semana

Ipatinga se prepara para entregar à sociedade três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). As Unidades, que estão sendo construídas no Parque das Águas, Jardim Panorama e Vila Formosa, são viabilizadas com recursos do programa “Nova Ipatinga”. Conforme o Executivo, primeira a receber ordem de serviço, a obra do Parque das Águas está com a estrutura concluída e recebendo acabamento. Nesta quarta-feira (1), trabalhadores aplicavam o piso nas instalações, além de evoluírem para a finalização dos serviços elétrico e hidráulico.

No bairro Vila Formosa, as obras também estão aceleradas. A parte de estrutura está quase concluída. Assim como as outras, a UBS é executada no modelo “Light Steel Frame” de construção civil, conhecido também como construção seca. Não são utilizados tijolos ou concreto em sua estrutura. O principal material estrutural é o aço galvanizado, que é 100% reciclável.

Já no Jardim Panorama, a última das três novas UBS’s a ter sua frente de serviços iniciada, encontra-se com a fundação concluída, sendo iniciada a montagem das estruturas metálicas. A Unidade vai atender moradores dos bairros Jardim Panorama, Caçula, residencial Ayrton Senna e Novo Cruzeiro.

Asfalto

No bairro Vila Formosa e adjacências, encontra-se em fase de conclusão a aplicação de massa asfáltica. Funcionários da empresa vencedora da licitação estão trabalhando também em outra frente de obras, atendendo necessidades da rua Pedras Preciosas, no Iguaçu. A previsão é que este trecho esteja concluído no prazo de cinco dias.

“Vale lembrar que, devido à pandemia do coronavírus, exigimos das empresas um protocolo de segurança para continuidade das obras, de forma a preservar a saúde dos trabalhadores”, comentou a secretária do Obras, Elisa Figueiredo.

No bairro Cariru, as obras de recapeamento na avenida Kiyoshi Tsunawaki, via de acesso ao Hospital Márcio Cunha, foram concluídas, informou a pasta. É aguardada agora a cura do asfalto para execução da sinalização – pintura de faixas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário