EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

02 de abril, de 2020 | 10:55

A “Linha do Equador” de Thiago Holanda

Cantor carioca lança versão de música e homenageia Djavan em novo álbum

O mercado de música digital recebeu nos primeiros dias de abril um novo álbum. O EP “Tempo de Viver” é eclético e cheio de brasilidade, e faz uma viagem que vai do samba do Rio de Janeiro ao baião do Nordeste, com escala na música clássica de São Petersburgo, na Rússia.

Edu Rodrigues/Divulgação/Ana Paula Costa
Thiago Holanda funde MPB, jazz, baião e música clássicaThiago Holanda funde MPB, jazz, baião e música clássica
O álbum é um projeto autoral do cantor carioca Thiago Holanda. Nascido em Copacabana, ele tem forte influência do jazz e expressa paixão pela música brasileira. E faz uma surpreendente fusão de ritmos brasileiros temperados com jazz. “Este é o meu tributo à vida! Em meio à maior crise humanitária dos últimos tempos, reaprendemos o significado da vida”, diz o cantor.

“Tempo de Viver” traz o samba do Rio de Janeiro na faixa “Trem do Tempo” e funde baião & jazz em “Similitude”. A St. Petersburg Studio Orchestra está na faixa “Brisa”, um mix de música clássica com bossa nova, com arranjos do contrabaixista Fabio Aposan e do maestro e pianista Silas Palermo.

A surpresa do álbum é “Linha do Equador”, de Djavan, ao estilo jazz, uma homenagem do cantor. “Criar esta versão de ‘Linha do Equador’ foi um belo desafio”, revelou o cantor.

“Djavan é uma referência, e regravar uma música tão marcante foi uma enorme responsabilidade. Eu espero que o público goste e ele também”, concluiu Holanda.

O álbum tem direção musical do pianista Adriano Souza, que já trabalhou com Paulinho da Viola, Roberto Menescal, Cris Dellano e Emílio Santiago, e tem participação especial do baterista Rafael Barata.

Tempo de Viver já está disponível em todas as plataformas digitais do mercado. Ouça via streaming: https://dmusic.lnk.to/tempodeviver.

Thiago Holanda nas redes sociais:
YouTube: www.youtube.com/c/ThiagoHolanda
Facebook: www.facebook.com/thiagodecastroholanda
Instagram: www.instagram.com/thiagoholandamusic
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário