02 de abril, de 2020 | 09:00

Nutricionista destaca importância da alimentação durante pandemia

Embora não haja reconhecimento de nenhum nutriente que previna ou trate a doença, profissional destaca importância de manter o equilíbrio alimentar

Álbum pessoal
Natália Stofel é criadora do método FITnamente Natália Stofel é criadora do método FITnamente

A nutricionista especialista em nutrição clínica e nutrição esportiva, Natália Stofel, destaca a importância de manter a alimentação em equilíbrio diante do quadro do novo conoronavírus (Covid-19). Apesar de ainda não haver vacina ou cura para a doença, a profissional alerta que se o corpo estiver em equilíbrio, a recuperação pode se tornar mais fácil.

Ela destaca que, segundo o Ministério da Saúde, até o momento não é reconhecido nenhum nutriente que possa prevenir ou tratar a infecção pelo novo coronavírus. Porém, por meio de uma alimentação saudável e equilibrada, é possível fortalecer as defesas e reagir de forma eficiente em caso de uma contaminação.

“Sem dúvidas um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada, aliada aos exercícios físicos, nos proporcionará um sistema imunológico potente, sendo fortalecido a cada dia através da ingestão de alimentos naturais como base e treinos regulares. Nossa imunidade é mediada também pelos nutrientes que consumimos diariamente, não por uma única refeição, shot da imunidade (bebida com mix concentrado de nutrientes) ou suplementos de vitamina C. É importante frisar que não existe um alimento capaz de aumentar a imunidade, mas sim um conjunto de nutrientes”, alerta.

Como sugestão para adquirir imunidade, Natália aconselha que as pessoas incluam em sua rotina alimentos verde-escuros, como brócolis, couve, espinafre e rúcula. Eles podem ser consumidos crus, refogados, cozidos ou em sucos. Também são indicadas frutas ricas em vitamina C, como laranja, limão, goiaba, abacaxi e mexerica. Além de carnes em geral, pois são ricas em zinco.

“Além de oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelã, os prebióticos também são importantes, como cebola, alho, aveia, banana, maçã, linhaça e alho-poró. Esses exemplos de prebióticos servem de alimento para as bactérias boas do nosso intestino, pois esse órgão é responsável pela maior parte da nossa imunidade”, aponta.

FITnamente

Criadora do método FITnamente, Natália Stofel explica que ele proporciona aos participantes estratégias diárias para um estilo de vida saudável e, consequentemente, imunidade adequada para combater qualquer infecção, além de orientações específicas de como manter o equilíbrio na quarentena por meio de receitas práticas, saudáveis e nutritivas.

“No método Fitnamente, defendo uma necessidade de mudança de comportamento em relação aos alimentos, ou seja, os participantes são incentivados a rever seus conceitos sobre sua alimentação e nutrição diariamente”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário