01 de abril, de 2020 | 14:57

Unimed Vale do Aço produz EPIs hospitalares

Um grupo de costureiras e voluntárias, com o apoio da gerência do Hospital Metropolitano Unimed (HMU), iniciou os trabalhos

Divulgação
Por causa da escassez dos materiais no mercado, Unimed passou a produzir os itensPor causa da escassez dos materiais no mercado, Unimed passou a produzir os itens

Diante da escassez de máscaras e capotes para compra no mercado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Unimed Vale do Aço informa que trabalha na própria produção de Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs para garantir a segurança dos profissionais que atuam na instituição.

Um grupo de costureiras e voluntárias, com o apoio da gerência do Hospital Metropolitano Unimed (HMU), iniciou os trabalhos. Em média, são produzidas cerca de 100 máscaras e 70 capotes por dia, detalha a cooperativa de saúde.

Maria das Graças Silva, uma das costureiras envolvidas na ação, contou sobre o trabalho. “É gratificante poder ajudar e cada um faz da maneira que pode. Eu já atuava na costura dentro da Unimed, com o reparo de itens de enxoval e nunca havia produzido EPIs. Quando veio a ideia de poder contribuir, me dispus a ajudar. Hoje temos várias colaboradoras que costuram envolvidas, além de mães, avós e outras voluntárias”, contou.

No HMU, as máscaras e capotes são produzidos com material apropriado, de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Todos os EPIs confeccionados serão utilizados por médicos cooperados e equipe de assistência da Unimed Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário