01 de abril, de 2020 | 14:34

ARMVA adota protocolo e tramitação de processos on-line

Para cumprir as medidas de isolamento social, as atividades da ARMVA estão sendo realizadas por meio de teletrabalho

Divulgação
A decisão da Agência foi tomada devido ao isolamento social estabelecido pelo governo do Estado A decisão da Agência foi tomada devido ao isolamento social estabelecido pelo governo do Estado

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) informa que passou a operar por meio do sistema de protocolo eletrônico nesta quarta-feira (1). A decisão foi tomada devido ao isolamento social estabelecido pelo Governo do Estado de Minas Gerais e vários municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço para o controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para cumprir as medidas de isolamento social, as atividades da ARMVA estão sendo realizadas por meio de teletrabalho. Assim, todos os protocolos de documentos, inclusive dos processos no âmbito da Regulação Urbana e Ordenação Territorial deverão ser realizados, exclusivamente, por meio on-line.

As petições e requerimentos referentes aos processos de Diretrizes Metropolitanas e Anuência Prévia, juntamente a todos os documentos exigidos pelo Decreto nº 44.646/2007, deverão ser digitalizadas e enviadas para o e-mail [email protected], com o assunto “PROTOCOLO - TIPO DE PROCESSO - NOME DO EMPREENDIMENTO”. Após o protocolo por e-mail, todas as informações referentes à tramitação do processo serão encaminhadas para o e-mail utilizado no protocolo.

Todos os processos administrativos relativos à Fiscalização de Parcelamento do Solo Urbano estão sendo analisados normalmente, porém, a ARMVA destaque que os prazos administrativos para o cidadão foram suspensos até dia 30 de abril de 2020, conforme dispõe o Decreto Estadual nº 47.890/2020. As vistorias externas também estão temporariamente suspensas até a liberação das autoridades sanitárias locais e estaduais.

A Agência de Desenvolvimento da RMVA reitera a necessidade temporária do isolamento social para que a pandemia seja controlada e a população possa retornar normalmente às suas atividades econômicas e sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário