01 de abril, de 2020 | 13:02

Operações da PM em Fabriciano terminam com sete presos com drogas

Envolvidos estavam participando no tráfico de drogas ilícitas no Morro do Carmo e no bairro Recanto Verde

Divulgação Polícia Militar
O material recolhido nas duas ocorrências em Coronel FabricianoO material recolhido nas duas ocorrências em Coronel Fabriciano

Sete pessoas, entre adultos e adolescentes, foram detidas em dois locais alvo da Polícia Militar nesta terça-feira (31), em Coronel Fabriciano. Quatro foram presas na rua Sebastião Andrade, no bairro Nossa Senhora do Carmo, e mais três suspeitos foram localizados na avenida Vitória-régia, no bairro Recanto Verde. Drogas, dinheiro e outros objetos foram recolhidos nas ocorrências.

O primeiro local abordado foi o Recanto Verde, por volta das 16h30, onde uma jovem, S.P.A., de 18 anos, estaria aliciando adolescentes para o tráfico de drogas. Os policiais abordaram dois menores de idade, 14 e 16 anos, e o terceiro infrator, de 16 anos, conseguiu escapar, mas durante a ocorrência ele acabou localizado e apreendido por uma das equipes da Polícia Militar.

O tenente Noé, que comandou a operação, disse que o trio estava em frente da casa onde mora S.P., jovem que não se encontrava no local, mas o imóvel estava aberto. Um dos PMs viu sobre a cama uma balança digital e no guarda-roupas havia 16 pedras de crack e quatro pinos contendo cocaína, além da carteira de identidade da moradora. Uma caderneta com a contabilidade do tráfico de drogas.

Além do tráfico, os PMs foram informados que a moradora estaria deixando a filha, de apenas dois anos de idade, sozinha em casa; além de já ter sido vista batendo na criança. O imóvel, ainda segundo os policiais, estava muito sujo. Os detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Morro do Carmo
Cerca de duas horas depois, as equipes foram até a rua Sebastião Andrade, no Morro do Carmo, onde J.V.G.M., de 19 anos, estaria comandando o tráfico de drogas. Com ele estariam associados A.E.R.S.P., de 18, F.O.C., de 24 anos e ainda um adolescente de 17 anos. O “cabeça” do tráfico estava no fim da rua em meio aos outros suspeitos.

Assim que eles foram abordados e seriam revistados, J. empurrou um dos PMs e saiu correndo. Com o empurrão, a moto da Polícia Militar caiu e teve o retrovisor e a manete quebrados. O suspeito entrou na casa onde mora e saiu pelos fundos. O fugitivo foi localizado escondido na varanda de outra residência nas proximidades.

No local onde estavam os suspeitos, os policiais encontraram uma sacola contendo sete buchas de maconha e três pinos com cocaína, além de um recipiente contendo mais do pó ilícito, balança digital e ainda sacolinhas plásticas usadas para embalar entorpecentes. Uma pequena quantia em dinheiro, R$ 45, foi apreendida com dois dos abordados pela PM. Os quatro abordados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário