01 de abril, de 2020 | 07:55

Casal é preso com cerca de 35 kg de cocaína e crack, em Ipatinga

Além do entorpecente, recolhidos prensa e objetos utilizados para o preparo e refino da droga em laboratório no Caravelas

Wellington Fred
A quantidade expressiva de cocaína e crack foi recolhida em dois endereços usados pelo casal traficanteA quantidade expressiva de cocaína e crack foi recolhida em dois endereços usados pelo casal traficante

Cerca de 35 quilos de cocaína e crack, sacolinhas plásticas, munição e até uma prensa hidráulica foram apreendidos durante a madrugada desta quarta-feira (1). O material ilícito estava com um casal que acabou preso, G.C.S., de 23 e M.G.T.C., de 21 anos. Eles chegaram a alugar um apartamento na rua Cruz Alta, no bairro Caravelas, em Ipatinga para servir como laboratório e o preparo da droga.

O Diário do Aço apurou que a apreensão foi possível depois da prisão de três jovens com drogas e arma de fogo na rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama. O revólver teria sido vendido por G.C., indivíduo que estaria vendendo armas e drogas na região.

O suspeito contava com a ajuda da esposa, M.G., na comercialização do material ilícito que ocorria na casa dos suspeitos na rua Serra Negra, no Panorama. A informação indicou ainda que o casal, de forma estranha, chegou a alugar outra residência no bairro Caravelas.

Com estas informações, os policiais passaram a patrulhar a cidade com o objetivo de abordar o suspeito. G. foi visto dirigindo o VW Up! no Morro Santa Rosa, aglomerado urbano no bairro Bethânia. O suspeito foi abordado por uma equipe do Tático Móvel e foi encontrado com o motorista, que é inabilitado, a quantia de R$ 2,8 mil e dois celulares.

Deu endereço errado
G. não soube explicar a origem do dinheiro, situação que aumentou mais a suspeita em relação a uma possível atividade ilícita do jovem abordado. Ao informar o endereço onde mora, ele deu outro na rua Ilhéus, no bairro Planalto, nova atitude que gerou mais desconfiança nos policiais militares, pois sabiam onde G. morava realmente.

O casal havia alugado uma residência na rua Serra Negra, local onde, com a autorização do proprietário, os policiais avistaram sacolinhas plásticas com odor de crack e uma pequena pedra da mesma substância, material caído na entrada da residência. Por uma janela se pôde sentir o forte cheiro de entorpecente exalando no imóvel.

As equipes avistaram utensílios domésticos que apresentavam sinais de serem usados para o refino de drogas, situação confirmada com a entrada dos PMs no local. Ao todo foram recolhidos R$ 1.990, pedras de crack, uma barra maior da mesma droga e ainda um revólver calibre 32 municiado com um cartucho. Houve ainda a localização de sete cartuchos de calibre 38 e 17 de calibre 308 que é munição usada em fuzil.

Apartamento era laboratório
Os policiais foram até a rua Cruz Alta, no Caravelas, para verificar o imóvel alugado pelos suspeitos e encontraram um prédio usado por eles. Um apartamento no subterrâneo do edifício havia sido locado há quatro dias pelo casal, como informaram os moradores.

As chaves recolhidas na casa do Jardim Panorama abriram as portas do apartamento e, para a surpresa dos policiais, foi encontrada uma grande quantidade de drogas, entre cocaína e crack. Além do entorpecente, os militares recolheram uma balança, liquidificador, prensa hidráulica, rolos de plástico filme e outros objetos usados no refino da droga.

Enquanto a ocorrência estava em andamento, M.G. chegou em casa, no Jardim Panorama, e foi presa em flagrante. G. assumiu toda a posse do material, alegando que estava fornecendo drogas para toda a região após trazer a matéria bruta do estado de São Paulo. O casal foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o entorpecente apreendido, cerca de 30 quilos de cocaína e seis quilos de crack.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Corco

01 de abril, 2020 | 11:59

“E que as autoridades que cabem acusa-los nos devidos artigos que ele infrigiram que possa mante-los fora da sociedade o suficiente para eles refletirem e tomarem um rumo diferente em suas vidas lembrando que todos tem direito auma nova chance na vida”

Corco

01 de abril, 2020 | 11:55

“Quero aki parabenizar a policia militar e todos que contribuíram para que essa grande quantidade de drogas terem saido de circulação glorifoco a Deus para que isso ter sido descoberto menos vitimas dessses traficantes vivas e peco que a população denunciem msm qualquer atitude suspeita de tráfico de drogas isso nao e ser canguete mais e salvar vidas”

Envie seu Comentário