31 de março, de 2020 | 14:45

Estrutura do hospital de campanha em Belo Horizonte será entregue na sexta-feira

A previsão é de que o hospital seja erguido em três fases

Pedro Gontijo / Imprensa MG
Profissionais contratados e militares trabalham 24h para finalizar preparo da unidade no prazo previstoProfissionais contratados e militares trabalham 24h para finalizar preparo da unidade no prazo previsto

A ações realizadas pelo Estado na montagem do hospital de campanha no Expominas, em Belo Horizonte, é uma das iniciativas do Governo de Minas para se antecipar às necessidades que possam surgir com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com expectativa de entrega da primeira fase de montagem nesta sexta-feira (3), as obras são executadas por empresa privada com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros. "Cerca de 100 profissionais trabalham diariamente, em turnos de 24 horas. A gestão é da Diretoria de Apoio Logístico da PM. Concluído, o hospital terá a disponibilidade de 800 leitos, sendo 100 para atendimento a casos de alta complexidade", detalha o major Flávio Santiago, porta-voz da PMMG.

A previsão é de que o hospital seja erguido em três fases. A primeira, com entrega na sexta-feira, envolve a montagem da estrutura dos 800 leitos de enfermaria nos pavilhões do Expominas (conceito de portas abertas e cuidados paliativos); a segunda será a montagem de 100 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na arena do espaço; por fim, a terceira fase prevê a expansão de leitos enfermaria e UTI, montados no foyer, no segundo pavimento e no auditório. O estacionamento também poderá ser utilizado para aporte de tendas. E ainda um necrotério será montado no Parque de Exposições, informa o Governo do Estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário