Unimed Vale do Aço faz alterações em suas unidades

A Unimag, Centro de Diagnóstico por Imagem, suspendeu suas atividades no Vale do Aço

Divulgação


Novos fluxos estão sendo implantados devido à pandemia de Covid-19

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e embasada nas orientações dos órgãos de Saúde Pública, em nível nacional, a Unimed Vale do Aço informa que implantou uma série de fluxos e alterações físicas. As mudanças, que estão em execução desde o início do alerta em relação à doença, foram intensificadas tanto no Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano, quanto em suas demais unidades em todo Vale do Aço.

Além do cancelamento de visitas para pacientes internados e restrições de acompanhantes no Pronto Atendimento, a Unimed também suspendeu as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos NEDs e APS. No HMU, para evitar o contato de pacientes com sintomas respiratórios e pacientes com outras demandas hospitalares, foi realizado um remanejamento das formas de acesso à unidade. No Pronto Atendimento foram feitas alterações, com a criação de um acesso exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios. Já para a UTI, o boletim médico é passado a um familiar do paciente todos os dias as 10h30.

Os programas oferecidos gratuitamente pela Unimed Vale do Aço, como o projeto Viva Bem, que desenvolve atividades junto a idosos, e as ações do Setor de Saúde Integral, como o curso de Apoio a Gravidez, Programa Vida Saudável entre outros, também foram suspensos por tempo indeterminado.

A Unimag, Centro de Diagnóstico por Imagem, suspendeu suas atividades no Vale do Aço.

Um telefone para atendimento aos beneficiários também foi disponibilizado. Clientes Unimed podem entrar em contato todos os dias da semana pelo (31) 2136-8668.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO