31 de março, de 2020 | 13:45

Ipatinga vai receber kits de teste rápido de Covid-19

O anúncio foi feito na reunião de segunda-feira (30) por representantes do Ministério Público, órgão que doou recursos para a viabilização da compra dos kits

Divulgação
Compra dos kits foi anunciada durante reunião do Comitê Gestor de CriseCompra dos kits foi anunciada durante reunião do Comitê Gestor de Crise

Durante reunião do Comitê Gestor de Crise em Ipatinga, que definiu que os estabelecimentos comerciais da cidade não essenciais continuarão de portas fechadas, seguindo decreto estadual, foi comunicado a compra de 1.600 testes rápidos para investigação de casos suspeitos de contaminação por Covid-19.

O anúncio foi feito na reunião de segunda-feira (30) por representantes do Ministério Público, órgão que doou recursos para a viabilização da compra dos kits. Hoje, a ausência e morosidade no veredito para estes exames é um dos maiores gargalos para se compreender mais claramente a extensão das transmissões da doença em cada município e região.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que os kits para testes rápidos de Covid-19 cheguem à cidade dentro de dez dias. Depois de coletadas as amostras conforme protocolo médico específico, a previsão é de que os resultados sejam conhecidos em 15 minutos.

Números

Durante a reunião, a Secretaria de Saúde apresentou os números atualizados do boletim epidemiológico local. Na segunda-feira (30), registrou-se uma desaceleração no gráfico do número de suspeitos de infectados pelo novo coronavírus em Ipatinga, da ordem de 4%.

“Nos primeiros dias em que tomamos as medidas preventivas de combate a essa pandemia mundial, Ipatinga registrou de um dia para o outro um crescimento de 172% no número de suspeitos da doença. Hoje, graças a Deus e também às medidas preventivas que o município adotou, seguindo as recomendações dos órgãos especializados de saúde em níveis mundial e nacional, esse percentual já caiu significativamente. Atribuo essa redução ao isolamento social horizontal que em Ipatinga não foi retardado. Isto tem nos trazido um pouco mais de tranquilidade em relação a esses números de infectados pela covid-19”, ressaltou o prefeito Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário