Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de março, de 2020 | 14:47

Mais de mil idosos foram vacinados em Belo Oriente, informa governo

Até o momento foram vacinados 1.076 idosos em Belo Oriente, a população da terceira idade na cidade é de 2.381 pessoas

Divulgação
Vacinação segue sendo realizada na casa dos idososVacinação segue sendo realizada na casa dos idosos

Como parte das ações da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente iniciou na última semana a vacinação da população idosa do município e dos profissionais de saúde, os dois grupos fazem parte do público-alvo desta primeira fase da campanha.

Até o momento foram vacinados 1.076 idosos em Belo Oriente, a população da terceira idade na cidade é de 2.381 pessoas. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe da Secretaria de Saúde montou uma estratégia para realizar a vacinação dos idosos em suas residências. A ação foi tomada pois a população idosa é o principal grupo afetado pelo contágio ao vírus Covid-19, destaca o governo municipal.

A rotina de vacinação da campanha contra gripe nas residências terá continuidade na próxima semana. E a recomendação é que os idosos continuem mantendo a quarentena.

De acordo com Ranieri Prado, secretário municipal de Saúde, o objetivo é vacinar toda a população idosa de Belo Oriente até o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Temos trabalhado para que nossos idosos sejam todos vacinados dentro do prazo da campanha. Nossa equipe está indo em cada casa que tenha um idoso para que a vacinação seja realizada, por isso o pedido para que fiquem em suas residências continua”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário