30 de março, de 2020 | 16:02

Minas Gerais registra primeira morte por coronavírus

No Estado de Minas Gerais, há em investigação 23 óbitos suspeitos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico

Funed/Divulgação
O exame feito em laboratório privado atestou resultado positivo para a Covid-19 da paciente com 82 anosO exame feito em laboratório privado atestou resultado positivo para a Covid-19 da paciente com 82 anos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nesta segunda-feira (30), a primeira morte por causa do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Trata-se de uma mulher de 82 anos, moradora de Belo Horizonte, que apresentava algumas comorbidades, como doença cardiovascular crônica, diabetes e pneumopatia crônica.

A paciente deu entrada no Hospital Biocor, em Nova Lima, no dia 21, com febre, tosse e dificuldade para respirar. No dia 23, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O exame feito em laboratório privado atestou resultado positivo para a Covid-19.

Investigação

No Estado de Minas Gerais, há em investigação 23 óbitos suspeitos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico. Todos aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Casos confirmados

Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira (30), Minas Gerais tem 261 casos confirmados de coronavírus. O município com mais casos é Belo Horizonte, com 163. Apenas entre domingo (29) e segunda-feira (30), 20 novos casos foram detectados na capital mineira. Já o segundo município com maior número de casos é Nova Lima, com 19 pacientes. Em terceiro lugar fica Juiz de fora, que tem 13.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário