30 de março, de 2020 | 09:23

Trio é preso por furtar notebooks em oficina no Funcionários, em Timóteo

Envolvidos quebraram a porta de vidro para acessarem o estabelecimento durante a madrugada de domingo

Divulgação Polícia Militar
Os quatro notebooks furtados e recuperados pela Polícia MilitarOs quatro notebooks furtados e recuperados pela Polícia Militar

A polícia prendeu três jovens por arrombar e furtar notebooks em uma oficina localizada na avenida Almir de Souza Ameno, no bairro Funcionários, em Timóteo. O crime aconteceu durante a madrugada deste domingo (29), mas os envolvidos foram localizados e foram recuperados quatro computadores com R.F.R.A. e K.C.F.C., ambos com 19 anos, e I.C.S., de 18 anos.

O arrombamento ocorreu por volta das 3h da madrugada de domingo, conforme o registro da Polícia Militar. Com o uso de bloco de concreto, os autores quebraram o vidro temperado da porta da oficina de notebooks. No local, segundo o proprietário, foram levados dez aparelhos que estavam no estabelecimento.

Um dos objetos furtados foi encontrado no meio de um matagal, debaixo da avenida Almir de Souza Ameno, nas proximidades da loja arrombada. Os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança de um comércio próximo ao alvo dos ladrões. Os PMs reconheceram um dos três suspeitos filmados, R.F., este localizado durante as buscas na rua Pernambuco, no bairro Alvorada.

Ele acabou revelando os nomes dos outros envolvidos no crime. Na casa de R.F. foram apreendidos dois laptops furtados da oficina. Uma blusa que o jovem usava, como aparece nas filmagens, foi localizada sobre a cama do autor confesso do arrombamento. O jovem confessou que ele deixou o notebook em um matagal, este também recuperado pelos PMs.

I.C. estava na casa da namorada e, ao notar a chegada da PM, tentou correr, mas não obteve êxito e foi preso. O jovem confirmou o envolvimento no ataque à oficina e revelou que estava com um notebook em um estúdio de tatuagem. O aparelho foi apreendido, além de uma réplica de arma de fogo encontrada dentro de uma mochila.

O terceiro envolvido no crime foi localizado e preso em flagrante no apartamento onde mora. Em poder dele os policiais localizaram a blusa que K.F. usava quando participou do arrombamento da loja arrombada. Os três presos e os objetos furtados recuperados foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário