28 de março, de 2020 | 11:00

Zema anuncia estudo para avaliar reabertura do comércio

Caso a avaliação indique abertura de determinados estabelecimentos, os sindicatos deverão assegurar medidas que garantam a segurança dos trabalhadores

Caroline Lopes
Havendo a possibilidade de retomada das atividades, as empresas deverão adotar práticas sanitáriasHavendo a possibilidade de retomada das atividades, as empresas deverão adotar práticas sanitárias

No fim de semana, o governador Romeu Zema anunciou o início de um estudo para avaliar a possibilidade de liberar o funcionamento de alguns empreendimentos, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O governador explicou na sexta-feira (27) que as medidas, tomadas após ampla avaliação, estarão sujeitas a alterações, caso o monitoramento realizado 24 horas pelo governo aponte a necessidade de determinar novamente o fechamento de empresas, para evitar riscos à população.

“Estamos otimistas de que será possível liberar algumas atividades em algumas áreas. As regiões têm realidades distintas. E, por isso, o coronavírus se espalhou de forma desigual”, ressaltou. O governador ainda esclareceu que a análise levará em conta especificidades de cada município. E garantiu que as considerações dos prefeitos serão parte da tomada de decisão, após o estudo.

Zema deixou claro que não está determinando a reabertura do comércio, mas garantindo que a situação de cada setor seja analisada com responsabilidade.

Caso a avaliação indique abertura de determinados estabelecimentos, os sindicatos deverão assegurar medidas que garantam a segurança dos trabalhadores. Havendo a possibilidade de retomada das atividades, as empresas deverão adotar práticas sanitárias, escala de revezamento, alteração de jornada, além de evitar o contato de clientes, de funcionários e oferecer atendimento e assistência ao grupo de risco, como idosos, pessoas com doença crônica e gestantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Simone Nascimento

30 de março, 2020 | 20:31

“Zema moro no Rio escuto falar muito bem de voce,essa briga politica contra o mito e furada voce nao esta nessa voce e do bem conversei com o mito em 2010 na brigada paraquedista do exercito ele quer igual a voce o bem do pais ele fala na cara a verdade esse zema e igual ao mito muito bom Agmarcarioca”

Envie seu Comentário