27 de março, de 2020 | 17:00
Pietro Fittipaldi será piloto reserva na Fórmula 1
O Brasil não tem um representante no grid da categoria desde o fim de 2017, quando Felipe Massa deixou a Williams
Divulgação
Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi já pode correr na principal categoria do automobilismo
Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi já pode correr na principal categoria do automobilismoO brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, assinou contrato para ser piloto reserva da equipe Haas na Fórmula 1. Com isso, caso os titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen não possam correr, ele assume o volante na principal categoria do automobilismo.
A equipe americana está na Fórmula 1 desde 2016, e Pietro é integrante do time desde o fim de 2018, quando passou a atuar como piloto de testes. No período, Fittipaldi realizou sete sessões de treinamentos e percorreu mais de 2.000 km.
Caso venha a correr, Pietro será o quarto integrante da família Fittipaldi a competir na Fórmula 1. Até hoje, nenhuma família teve quatro representantes na história da categoria. Além de Emerson, bicampeão mundial em 1972 e 1974, também disputaram corridas o tio-avô Wilsinho (1972 a 1975) e o filho dele Christian (1992 a 1994).
Pietro Fittipaldi é o segundo brasileiro a assinar contrato de reserva na Fórmula 1. Além dele, o mineiro Sérgio Sette Câmara é terceiro piloto das equipes RBR e Alpha Tauri, também podendo ser chamado para correr caso as equipes lhe solicitem. O Brasil não tem um representante no grid da categoria desde o fim de 2017, quando Felipe Massa deixou a Williams.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















