27 de março, de 2020 | 07:00

Clubes entram em férias coletivas a partir de 1º de abril

A medida foi adotada após reunião por videoconferência, na noite de quinta-feira (26), entre dirigentes de 30 clubes

Bruno Haddad
O prazo pode ser prorrogado ainda por mais dez dias, caso pandemia continueO prazo pode ser prorrogado ainda por mais dez dias, caso pandemia continue

Os maiores clubes do Brasil decidiram dar férias coletivas aos jogadores entre 1 e 20 de abril. O prazo pode ser prorrogado ainda por mais dez dias, caso a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ainda estiver em curva ascendente no país. Os dirigentes deixaram para depois a possibilidade de reduzir os salários dos atletas em 25%, proposta já rejeitada pelos sindicatos. A medida foi adotada após reunião por videoconferência, na noite de quinta-feira (26), entre dirigentes de 30 clubes.

Os representantes dos clubes também concordaram em manter a fórmula de disputa das Série A e B do Brasileirão. Desde 2003, estas competições de pontos corridos ocorrem em turno e returno.

A dúvida que ainda resta é como vão ficar os torneios estaduais dentro de um apertado calendário paralisado pela CBF desde o dia 16 de março.

Em Minas Gerais, o recesso do Campeonato Mineiro foi ampliado para 30 de abril. Em função da Covid-19, América, Atlético e Cruzeiro também fecharam seus CTs e liberaram os atletas dias depois.

Em nota divulgada antes da reunião, clubes da Série B prometeram “não medir esforços” para pagamento em dia dos salários dos jogadores referentes ao mês de março. (Superesportes e Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário