Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2020 | 08:21

Homem é morto a tiros no Vila da Paz, em Ipatinga

Vítima de 40 anos pode ter sido atraída para usar drogas em uma área na margem do ribeirão Ipanema

Wellington Fred
Uma equipe do Samu esteve no local do crime, mas a vítima já se encontrava mortaUma equipe do Samu esteve no local do crime, mas a vítima já se encontrava morta
Atualizado às 13:13
Ronimar Fernandes dos Anjos, de 40 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (26), na rua Zacarias, no Vila da Paz, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A vítima, usuária de drogas, pode ter sido atraída pelo assassino para fumar crack em uma área afastada da comunidade, na margem do ribeirão Ipanema.

O Diário do Aço esteve no local do crime e acompanhou os trabalhos da Polícia Militar. Os moradores do Vila da Paz escutaram pelo menos sete disparos pouco antes das 23h. O som dos tiros veio de uma área na margem do ribeirão Ipanema, em uma via sem pavimentação que liga um beco na rua Zacarias a uma rua no Cidade Nobre, acesso para uma ponte para a avenida Maanaim.

Uma equipe da PM foi até ao local indicado pelos moradores, onde encontraram o corpo de Ronimar caído em meio a uma vegetação na margem da via. Os policiais acionaram a equipe do SAMU, mas os profissionais do resgate nada puderam fazer e só confirmaram o óbito da vítima.

O local foi isolado para o trabalho do perito Gilmar Miranda, da Polícia Civil. Ele verificou que Ronimar tomou o primeiro tiro a cerca de 50 metros do local onde estava o corpo. Pelo chão e nas folhagens do matagal se pôde constatar o rastro de sangue da vítima, além do par de chinelos deixado para trás, possivelmente durante a fuga na tentativa de escapar do autor do crime.

Um parente de Ronimar viu a vítima passando pela rua Visconde de Mauá em companhia de uma pessoa, cerca de duas horas antes do crime. Este suspeito foi encontrado e confirmou que esteve com o homem, mas, depois de usarem crack fornecido pela vítima, ele voltou para casa. Outro indivíduo chegou ser encontrado na residência onde mora. Os familiares informaram que ele não saiu durante o período da noite.

Enquanto o corpo era removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, outra informação anônima apontou para um suspeito de ser o autor do crime. Ele seria usuário de drogas e envolvido em diversos delitos na cidade, este também morador do Vila da Paz, mas a PM ainda não conseguiu localizá-lo. O caso foi repassado para a Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário