27 de março, de 2020 | 08:53

Emicida e Moral Distraída

“Passarinhos” ganha novos ares e uma versão remix com banda chilena

“Não leia a caixa de comentários”. Essa é uma dica básica para se manter longe de discursos de ódio e diálogos infundados e desnecessários no ambiente online. Mas assim como toda regra, esta também tem exceção. Basta verificar os relatos no videoclipe de “Passarinhos”.

Ainda com uma movimentação recorrente, mesmo tendo sido lançado por Emicida há quase cinco anos, o clipe ainda recebe comentários que são um alento. Alguns ouvintes acabam de descobrir a faixa e estão extasiados, e outros ainda se surpreendem pelo discurso seguir ainda tão atual.

Não à toa, a faixa é considerada um marco e um ponto de virada na carreira do rapper paulista, que contou com a participação de Vanessa da Mata na gravação original.

Divulgação/Trovoa Comunicação
Emicida foi ao Chile gravar o vídeo remix de PassarinhosEmicida foi ao Chile gravar o vídeo remix de Passarinhos
Agora, o artista acrescenta um novo capítulo à história de “Passarinhos”. Ele se reuniu com a banda chilena Moral Distraída para criar um remix da música.

Esta não é a primeira parceria entre Emicida e o Moral Distraída. Em 2018, eles haviam lançado o remix de “Canción Bonita”, faixa do repertório do grupo chileno, que agora soma com novos contornos para uma obra do rapper.

“A primeira experiência que tivemos foi muito bacana e queria retribuir de alguma maneira”, diz Emicida. “Acredito que a linguagem de ‘Passarinhos’ é próxima da deles e assim ficamos em uma mesma atmosfera: positiva, mas com uma poesia concisa”, completa.

“Recebemos com satisfação o convite do Emicida. Além de a música ter uma cadência cativante e uma bela melodia, há, em seu conteúdo, uma reflexão precisa sobre homem moderno e suas relações, algo que valorizamos muito na arte sul-americana. Esta é uma mensagem que acreditamos ser necessária na música”, define a banda Moral Distraída.

O remix de Passarinhos está disponível nas plataformas de streaming (https://ffm.to/passarinhosremix. Além disso, um novo videoclipe feito no Chile – segundo país que mais ouve Emicida no mundo – já está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Bx3LNXBEPuo).

FICHA TÉCNICA:
Letra: Emicida & Moral Distraída
Música original: Xuxa Levy
Música remix: Marcio Arantes
Percussões, baixo synth, guitarras, teclados e programações: Marcio Arantes
Gravadora: Laboratório Fantasma
Direção geral: Evandro Fióti e Camilo Schriever
Produção executiva: Raissa Fumagalli
Mixagem: Mauricio Cersósimo
Masterização: Mauricio Gargel

FICHA TÉCNICA VÍDEO:
Direção: Camila Grandi
Produção Executiva: Guillermo Migrik
Direção de Fotografia: Matías González
Produção Geral: Juan José Ramdohr
Assistente de Direção: Javier Vallejos
Gaffer: Ulises Moya
Steadycam: Mirko Zlatar
Primeiro assistente de Câmera: Rafael Russo
Segundo assistente de Câmera: Simón Varea
Técnico Elétrico: Diego Miranda
Montagem: Ringo Valenzuela y Camila Grandi
Maquiagem: Gleniz Fredes
Fotógrafa: Val Palavecino
Making Of: Franco Bertozzi
Realização: Laboratório Fantasma, Moral Distraída e Tercermundo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário