26 de março, de 2020 | 17:20

Governo Federal libera trecho da BR-381

O trecho abrange os municípios de Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo

Divulgação Nova 381
O trecho abrange os municípios de Barão de Cocais e Bom Jesus do AmparoO trecho abrange os municípios de Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo

O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), liberou nesta quinta-feira (26) nove quilômetros de pista totalmente duplicada no lote 7 da BR-381. O trecho abrange os municípios de Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, na Região Central de Minas Gerais.

O segmento, que está entre os Kms 389 e 397, inclui o novo Trevo de Barão de Cocais, que foi reconstruído. Uma passagem inferior também foi incluída para que os motoristas possam entrar na cidade com mais segurança, sem ter que atravessar a rodovia.

No fim de fevereiro, outra entrega foi feita, dessa vez, no Lote 3.1. No último dia 28, 12 quilômetros no trecho próximo a Antônio Dias, foram liberados para os usuários. A partir daquela data, os motoristas que seguem para Governador Valadares passaram a ter acesso, no Km 310, à nova pista duplicada. No local, próximo à comunidade de Machado, eles entram em um desvio provisório e seguem pela pista nova e modernizada. Já quem tem Belo Horizonte como destino, acessa a estrada duplicada entre o Km 298 e km 310, passando em seguida pela pista nova em mão dupla, pelos túneis Antônio Dias e Prainha até o Km 315.

Nesse local foram instaladas lombadas e há sinalização para orientar os motoristas. Apesar disso, o Ministério da Infraestrutura e o Dnit pedem que os motoristas tenham atenção redobrada.

Com isso, o Lote 3.1 atinge a marca de 86% das obras concluídas e o Lote 7 passa a ter 87% de conclusão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jander Oliveira

27 de março, 2020 | 09:38

“Essa 381 faz parte do luto eterno de muitas mães, por conta da ineficácia do Vergonhoso DNIT”

Adriano Valadares

26 de março, 2020 | 22:56

“Agora está a todo vapor pois a 3 anos atrás estás obras iriao ser paralisadas todos se lebrão disso”

Fernando Pignataro

26 de março, 2020 | 19:56

“Já devia estar duplicada há 20 anos ou mais...”

Envie seu Comentário