Timóteo registra desaceleração de casos suspeitos do coronavírus

Apesar dos dados divulgados, governo municipal reforça necessidade de manter isolamento social

As medidas adotadas em Timóteo, como a suspensão das aulas e o isolamento domiciliar, entre outras, começaram a surtir efeito com a leve redução na evolução de novos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), comunicou a administração municipal.

Oito dias após a decretação de emergência em saúde pública pelo governo municipal, a evolução do quadro de casos suspeitos foi menor entre os dias 24 e 25, com 146 e 155, respectivamente. Diferentemente do aumento de aproximadamente 120% entre os dias 23 e 25, detalhou o Executivo.

O crescimento exponencial de casos suspeitos em Timóteo entre 17 de março (4) até o dia 25 (155) reforça a decisão em relação às medidas adotadas, pontua a administração, que considera um agravante a demora por parte do governo do Estado em responder os testes encaminhados para a detecção do vírus.

"Entendemos que as ações que tomamos são duras, mas extremamente necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde com a proliferação do novo coronavírus", pontuou o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

Embora os indicadores apontem uma leve desaceleração nos casos suspeitos, especialistas apontam que o risco persiste. "É preciso continuar seguindo as recomendações e orientações médicas, evitando aglomerações", reforçou o prefeito. "Estamos em pleno momento de contágio comunitário, manter o cuidado é medida impositiva para preservar vidas", comentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Sedecias Gomes de Oliveira 31 de março, 2020 | 09:56
Está na hora abrir as portas só preciso previnir não deixa fazer agomeracao
Comédia 26 de março, 2020 | 23:57
Vai ver o prefeito descobriu a vacina para o covid 19 ou é pq não quer gastar dinheiro com os testes, como muitos prefeitos fizeram no mundo!!!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO