26 de março, de 2020 | 15:10

Agências bancárias têm novo horário de atendimento ao público

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos

Tiago Araújo
O atendimento ao público nos bancos será entre 10h as 14hO atendimento ao público nos bancos será entre 10h as 14h

Com o objetivo de assegurar a prestação de um serviço essencial e com garantia de segurança no atendimento ao público, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que seus bancos associados manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados.

Em nota, a Febraban afirmou que, em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10h às 14h, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). “Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas com deficiências, o atendimento será das 9h às 10h. Os clientes serão informados dos novos horários por meio de comunicado na própria agência. A escolha das agências atende ao perfil desses públicos, que recebem suas aposentadorias e benefícios na rede bancária”.

A nota também afirma que os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo. “Os clientes serão devidamente informados pelos canais de comunicação de cada banco. A Febraban reitera a recomendação aos clientes para que evitem ir às agências. Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços”, ressaltou a Febraban.

Rede de autoatendimento

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos. “Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias”, concluiu a federação.
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